OFERECIMENTO:
Feliz - Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 - Hora:08:00

Ônibus do Hemocentro vai fazer coleta de sangue

Expectativa é da participação de muitos doadores

/Arquivo/FN

O município irá receber novamente a unidade móvel do Hemocentro. O ônibus estará localizado em frente ao Posto de Saúde.

A doação de sangue poderá ser feita na terça-feira, dia 27 de março, das 9h às 12h e 13h às 16h.

A enfermeira Natália Martini Sartori, explica que as doações são por ordem de chegada e que na parte da manhã serão coletadas 60 bolsas e mais 70 bolsas na parte da tarde. Esse número é de acordo com a capacidade do próprio Hemocentro.

A expectativa é novamente de uma grande participação de doadores. Uma vez por ano a unidade móvel do Hemocentro de Porto Alegre costuma vir na cidade visando repor o seu estoque, já que muitas vezes o município recorre a ela para conseguir sangue para os pacientes felizenses. A doação é importante, já que doando sangue está se doando vida.


Quem pode doar
Para doar sangue é preciso: estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; não fumar pelo menos duas horas antes da doação. Outros impedimentos são por: gripe ou febre, gestantes, tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses; ter tido doenças como de Chagas, Hepatite, ser portador do vírus HIV ou usar drogas injetáveis.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital