OFERECIMENTO:
Feliz - Tera-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Área da Reichert Calçados é adquirida pela Malharia Anselmi

Local deve sediar um condomínio empresarial para várias empresas

Várias empresas poderão se instalar nos 12 mil m² de pavilhões, entre elas a própria Anselmi /Reprodução/FN

Já vinha sendo noticiado que as antigas instalações da Reichert Calçados estavam em processo de negociação por uma empresa têxtil da região da Serra. E isso foi confirmado nesta semana quando a Malharia Anselmi adquiriu toda a área onde atualmente está instalada a Indústria Brasileira de Veículos Automotores, a Ibrava.

Inicialmente, a Anselmi irá disponibilizar os pavilhões remanescentes para locação, assim, outros empreendedores interessados poderão se instalar no local. A própria Ibrava poderá permanecer ocupando um dos pavilhões.

A Administração Municipal manifestou apoio para a individualização predial e atração de empresas para locação das áreas, as quais passam de 12 mil metros quadrados. Há ainda uma expectativa de que no futuro seja instalada uma unidade da Anselmi no local. Essa possibilidade foi comunicada à Prefeitura em reunião que aconteceu na segunda-feira, dia 31, no Gabinete do Prefeito. Na mesma oportunidade, a Administração Municipal apresentou aos empresários ofício de apoio à criação de um condomínio industrial e futura instalação da tinturaria da empresa, tendo em vista a existência de estação de tratamento e possibilidade de captação da água do Rio Caí.

Após a reunião, o Secretário de Desenvolvimento, Claudio Vieira, acompanhou os novos proprietários para uma visita in loco, onde foram estudados os primeiros ajustes na estrutura. De acordo com um dos proprietários, Eduardo Anselmi, a vinda da empresa para Feliz está sendo analisada. ‘Estamos analisando, sim, a possibilidade de instalarmos nossa tinturaria aqui no município’, projetou. ‘Estávamos procurando uma área no Vale do Cai, devido à localização e a qualidade da mão de obra’, confidenciou a empresária Maria de Lourdes Anselmi, que também informou o porquê escolheram fazer o investimento na cidade de Feliz. ‘Temos uma estima pela comunidade felizense e valorizamos a receptividade do poder público’, completou. Esteve presente também o Executivo da empresa Gilson José Zwirtes.

A negociação agradou ao Prefeito Albano Kunrath que valorizou a possibilidade de instalar várias empresas no local e ter a parceria com a indústria Farroupilhense. ‘Nós acreditamos muito na Anselmi, vamos continuar em busca de novos empreendimentos e estamos confiantes de que, no futuro, tenhamos uma unidade dessa empresa instalada aqui’, comentou. A Marca produz, aproximadamente, 40 mil peças por mês e distribui em diversos estados brasileiros. O parque fabril, modelo nacional em tecnologia, qualidade e agilidade de produção, ocupa uma área de 12 mil metros quadrados na cidade de Farroupilha, e conta com todas as etapas de confecção da malharia, distribuídos em setores de tecelagem, criação, costura, tinturaria e laboratório de cores.

Outras duas grandes empresas confirmaram recentemente que vão se instalar na Feliz. A Pneus Ost vai trocar a sua sede na RS 122 em Bom Princípio pela antiga área da Cerâmica Burg na margem da RS 452. E a Master Eggs vai instalar uma fábrica de ovo líquido pasteurizado no distrito industrial de Canto Crhist.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital