OFERECIMENTO:
Montenegro - Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017 - Hora:17:33

Árvore impede que casa desabe

Vizinhos fazem campanha para ajudar família

Crianças correm para o vizinho quando tem temporal | Foto: Guilherme Baptista/FN

Se não fosse uma árvore, a casa onde moram quatro pessoas, entre elas duas crianças, no bairro Cinco de Maio, já teria desabado. A residência, localizada no final da Rua Artidor Rodrigues da Costa, está em situação muito precária.

Em razão do grande risco de que a moradia caia, o vizinho Gilmar José da Silva resolveu iniciar uma campanha pedindo por ajuda para empresas e comunidade. Ele espera que neste período de Natal as pessoas sejam solidárias. Uma madeireira já fez doações de um pouco de cimento, tijolos, areia e pedra. Com mais materiais Gilmar diz que ele próprio vai começar a construir um banheiro em alvenaria. E o restante da casa será feito em madeira. Só assim Daniela Garibaldi da Silva, 29 anos, o marido Tiago Alberto Cardoso, 33 anos, e os dois filhos, Lucas, de 11 , e Luan, de 8 anos, terão um lugar mais seguro para morar. “É o que nós mais queremos neste natal. Seria nosso maior presente”, diz Daniela. Ela conta que o marido trabalha de garçom e a família mal tem condições dar o que comer para os dois meninos, que estudam na escola Cinco de Maio.

Faz dois anos que a família mora na pequena casa de madeira, com dois quartos, sala e cozinha. “No último temporal, em outubro, a casa pendeu para o lado e só não caiu por causa da árvore”, mostra Daniela. “Os meninos tem muito medo. Quando tem vento e chuva corremos para o vizinho”, completa.

Como ajudar
Antes que a casa desmorone, Gilmar espera que a comunidade ajude. As doações podem ser encaminhadas no próprio local ou através de contato pelos telefones 99936-8348 ou 982097701. Além de materiais de construção, a família também precisa de móveis e utensílios, e outras doações. Toda ajuda será muito importante. 

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital