OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018 - Hora:16:04

A prefeitura desistiu do carnaval, mas o Quilombo não

Desfile acontecerá no dia 3 de março, no Quilombo

Arquivo/FN

A prefeitura desistiu de fazer o carnaval de rua na cidade, por uma questão de economia. A festa custa caro e os seus recursos estão apertados. Mas a escola de samba Unidos do Quilombo, que tem sido a principal agremiação carnavalesca da cidade nas últimas décadas, está disposta a fazer a festa de carnaval no seu bairro por sua conta.

Na noite desse sábado começa a programação do Carnaval 2018, com a realização do baile de escolha da corte. Além da rainha adulta e da rainha mirim, será escolhida, também a rainha gay. As inscrições para o concurso podem ser feitas até hoje noite, candidatas intessadas podem se habilitar até na hora. O evento vai acontecer na Associação dos Moradores do bairro, localizada na rua Bento Gonçalves e a entrada é gratuita. A grande novidade é que o desfile não será realizado no bairro Navegantes, como costumava acontecer nos anos anteriores. Vai ser no Quilombo, descendo a ladeira da rua Bento Gonçalves, no dia 3 de março.

Segundo Tiago André Soares, que é o carnavalesco da escola, a Unidos do Quilombo vai desfilar com tudo que uma boa escola de samba precisa ter: comissão de frente, bateria, muita alegria e entusiasmo dos sambistas.

O desfile será feito sem muito luxo, pois o orçamento é apertado. Mas Tiago, que é dono de uma academia de dança na cidade, aposta que o público presente no desfile ficará surpreso. Sem apoio financeiro da prefeitura, cada um vai ter de pagar a sua fantasia. A escola trabalhou o ano inteiro preparando-se para o desfile realizando pagodes, costelão e até torneios de futebol com a renda revertida para a preparação do desfile desse ano. O enredo, inspirado em elementos culturais da África, é o mesmo que seria apresentado no desfile municipal.

A diretoria da escola, que está comandando a brava resistência dos carnavalescos do Quilombo é constituída por Maurilício Cruz, Marcos Cruz e Vagner Nunes.


Carnaval para todos
Pessoas que moram noutros bairros também podem participar do desfile e, até mesmo do concurso que vai escolher a rainha. Como parte da preparação para o desfile, serão realizados dois ensaios gerais, nos dias 3 e 17 de fevereiro e, no dia 10, uma muamba.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital