OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 - Hora:08:00

A primeira competição de stand up no rio Caí será disputada, no antigo cais do porto

A prova será de nível estadual e a expectativa é de que mais de 55 atletas participarão do evento

Grandes atletas do stand up gaúcho já confirmaram presença no evento que começa hoje às nove horas da manhã | Reprodução/FN

A equipe caiense de stand up padlle tem brilhado nas competições de que participou nos últimos anos. E o resultado disso é que foi marcada a realização de uma das provas do campeonato gaúcho nas águas do nosso rio.
Com o nome de Desafio Rio Cahy de Suprace, a prova será realizada neste sábado, no trecho em que o rio passa pela cidade, junto ao antigo cais do porto.

Um local privilegiado. Até porque o velho cais vai servir como uma arquibancada para as pessoas acompanharem o desenrolar das competições. O início das provas está marcado para as nove horas da manhã.

Pela beleza do rio Caí e a excelente localização da cidade, o local tem plenas condições de se tornar um dos principais pontos para a prática do stand up no estado. Atletas destacados já se inscreveram para a competição. Inclusive os irmãos Gilvan e Givago, que são grandes canoistas e participaram da última olimpíada, no Rio de Janeiro.
Já na sua primeira realização, o Desafio Rio Cahy tem, confirmada, a participação de 55 atletas e as provas serão disputadas em três categorias.

Na categoria Pró, que é a principal na competição, os atletas darão duas voltas na raia, indo do cais à Pedra do Fuchs e voltando, rio acima até a ponte estreita, de onde retornam até o cais.

Na categoria fun, o percurso será o mesmo, mas com apenas uma volta e, na iniciante, o percurso será de meia volta.
Esta será a primeira prova do circuito gaúcho a ser realizada num rio estreito.

Devido ao interesse demonstrado pelos atletas gaúchos dessa modalidade, o grupo de atletas caienses já tem planos de realizar mais uma prova. Esta com longo percurso, indo do Caí até Montenegro.

Devido à boa localização da cidade e do fácil acesso ao local, as provas de stand up têm tudo para se tornar uma atração importante, ajudando a incrementar a atividade turística no município.

O evento conta com apoio da prefeitura, corpo de bombeiros e do grupo Amigos do Rio Caí. É mais um grande evento que se cria no município, mostrando que os caienses são criativos e dinâmicos e que o Caí tem uma forte perspectiva de tornar-se um importante polo turístico.

Esta prova será a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Stand up Padlle.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital