OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - Hora:08:00

A Santa Casa de Porto Alegre, recebe sugestão de implantar uma nova unidade no Vale do Caí

O objetivo da proposta é atender à região e agilizar o acesso das ambulâncias vindas do interior

A área pertencente à Santa Casa, embora grande, está totalmente tomada por construções | Reprodução/FN

O advogado e líder emancipacionista Arno Carrard teve encontro com os dirigentes do complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia levando a eles uma proposta que está repercutindo muito positivamente: a implantação de uma unidade da Santa Casa no Vale do Caí.

A importância desta proposta se deve à procura cada vez maior pelos serviços daquela instituição hospitalar. A ideia é de que, havendo uma unidade da Santa Casa no Vale do Caí, boa parte dos pacientes vindos do interior, que são levados atualmente a Porto Alegre, poderia ser atendida numa unidade instalada na região.

Como a Santa Casa atende a milhares de doentes vindos do interior, o atendimento no Vale do Caí possibilitaria que eles chegassem mais rapidamente ao hospital, sem ter de enfrentar o congestionado trânsito da capital gaúcha e a falta de vagas para estacionamento.

Outro aspecto a ser levado em conta é o fato do complexo hospitalar da Santa Casa estar situado no centro comercial de Porto Alegre. O que, praticamente, impossibilita a ampliação dos seus prédios e, consequentemente, da sua capacidade de atendimento.

Segundo Carrard, a proposta foi muito bem recebida pela Provedoria e Diretoria da Santa Casa, que vai estudar essa possibilidade. Mas seria muito importante mobilizar as lideranças da região no sentido de dar apoio à proposta.
Transformar essa ideia numa realidade dependerá da união de forças dos municípios da região. Só assim ela poderá ser levada adiante, proporcionando enorme benefício para a população regional e de grande parte do estado.
A Santa Casa é o maior complexo hospitalar do estado, contando com sete hospitais especializados. A qualidade dos seus serviços é amplamente reconhecida e o atendimento ao público é gratuito, totalmente coberto pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS).

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital