OFERECIMENTO:
São José do Sul - Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 - Hora:08:00

Acesso à cidade poderá ganhar trevo

Prefeitura articula parceria com o DNIT

Mesmo asfaltado, ponto segue sendo considerado de risco para ocorrência de acidentes /Divulgação/FN

Há cerca de duas semanas, o acesso principal a São José do Sul, entre a BR 470 e o pórtico, recebeu capa asfáltica, melhorando as condições para o trânsito no local. Contudo, a administração trabalha com a possibilidade de uma nova intervenção na área, com a construção de um trevo.

Nesse sentido, na última sexta-feira, o prefeito Silvio Kremer (PDT) recebeu a visita de uma comitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), integrada, inclusive, pelo superintendente do órgão no Estado, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, além de representantes da empresa Construtora Centro Leste (CCL), responsável pela manutenção da BR 470 na região. O encontro havia sido solicitado pelo prefeito, justamente, para tratar de projeto para melhorar o acesso à cidade, na rodovia federal.

Ainda que a pavimentação realizada tenha dado um aspecto melhor, o ponto ainda é considerado de risco. “Quando não havia pavimentação, já tinham sido registrados diversos acidentes no local, os carros perdiam o controle nas pedras soltas. Agora essa situação melhorou. Mas o acesso ainda é complicado por vezes para quem vem de Salvador do Sul, que ainda precisa fazer o recuo à direita”, relata Silvio Kremer.

Conforme o prefeito, para a pavimentação realizada, recentemente, no acesso, o Município foi responsável, somente pela limpeza da base. A construção do trevo deverá gerar custos, os quais serão cobertos em parceria com o DNIT. “Já tivemos a apresentação de um projeto e agora aguardamos o orçamento. Esperamos poder fazer essa obra o mais breve possível”, completa o prefeito.

Nesta semana, Kremer está em Brasília para tratar de diversos projetos. A expectativa é agilizar, também, a liberação para a realização da licitação para o asfaltamento da estrada que liga São José do Sul a Harmonia, que integra a Transcitrus.

Conforme ele, os ajustes solicitados foram realizados no projeto.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital