OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 03 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Acusado de furtos é preso pela sexta vez neste ano

Cleiton dos Santos Ardengui furtou em residência e assaltou mercado

/Talis Ferreira

Policiais militares do 5º BPM prenderam na manhã da última quinta-feira, 1º de fevereiro, no bairro Timbaúva, próximo da Escola Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), um indivíduo de 22 anos acusado de vários furtos. Conforme os brigadianos, só neste ano Cleiton dos Santos Ardengui já foi preso seis vezes.

Os PMs contam que na quarta ele foi flagrado pulando a cerca dos fundos de uma casa e fugindo para um matagal carregando uma televisão de 32 polegadas, notebook e um tablet. O furto teria ocorrido numa casa do bairro São Pedro. Ao ser detido, acabou resistindo e os soldados tiveram que utilizar do uso moderado da força para contê-lo. De acordo com os PMs, o dono de um mercado também reconheceu Cleiton como autor de assalto a mão armada no dia anterior, quarta-feira, no seu estabelecimento, no bairro Bela Vista. Na ocasião, teria roubado cerca de 500 reais do caixa do mercado.

Na última semana o mesmo indivíduo também foi preso na quinta-eira tentando furtar na Escola Estadual Jorge Guilherme Moojen, do bairro Zootecnia. Chegou a quebrar três vidros da janela, mas não conseguiu entrar no prédio do colégio. A tentativa de furto, que gerou danos ao patrimônio público, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da escola.

O problema é que nestes casos de furto simples, como em arrombamentos em casas e escolas, o autor acaba sendo logo liberado da cadeia porque a pena é pequena. Já em caso de assalto, caso seja flagrado, a condenação poderá ser maior. A Brigada Militar garante que vai continuar fazendo o seu trabalho, mesmo que tenha que prender o acusado mais vezes.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital