OFERECIMENTO:
Montenegro - Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Adolescente de 16 anos é morta com vários tiros

Execução pode estar relacionada com o tráfico

Corpo foi encontrado na margem da RS 124 /Reprodução/FN

Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta na madrugada da última segunda-feira, por volta das 4 horas, na margem da RS 124, próximo do viaduto de acesso a BR 386 (Tabaí/Canoas), em Montenegro.

A Brigada Militar foi avisada por volta de 4 horas e ao irem ao local os policiais encontraram o corpo da jovem com marcas de vários tiros, junto ao acostamento da rodovia, numa das alças de acesso ao chamado trevo do Pólo Petroquímico. Pelo menos 9 cápsulas de pistola 9 milímetros foram encontradas no local, comprovando que a adolescente foi executada. O corpo foi identificado como sendo de Eduarda Vargas, que nos últimos tempos estaria morando em Triunfo e iria completar 17 anos no próximo mês de abril. Conforme a Polícia, ela estava desaparecida desde o último dia 23 de janeiro, quando fugiu de uma unidade de reabilitação em Uruguaiana, sua cidade natal. Ela possuía passagens de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e outros delitos. A suspeita é de acerto de contas por dívida com o tráfico. Uma tia chegou a registrar ocorrência, no mês passado, de que ela estaria num ponto de venda de drogas de Triunfo e que precisaria 500 reais, provavelmente para pagar uma dívida com traficantes. Familiares iriam encaminhar o corpo para Santana do Livramento, onde a vítima tem parentes e deveria ser sepultada.


Segunda execução neste mês
A Polícia Civil de Montenegro investiga o caso, que é o segundo de jovem executado nas proximidades da BR 386 e RS 124 em questão de duas semanas. No último dia 5 foi encontrado o corpo de um jovem de 17 anos na margem da BR 386, altura do quilômetro 423, entre o viaduto e o posto da Polícia Rodoviária Federal. O corpo de Nicolas Andrew da Silva Tavares, morador de Canoas, também apresentava várias marcas de tiros. Ele tinha antecedentes, tendo sido apreendido em novembro do ano passado com uma arma e munição. No local do homicídio foram encontrados também várias cápsulas de pistola.

A Polícia Civil de Montenegro investiga se existe ligação entre os dois assassinatos, que foram os dois primeiros no Vale do Caí neste ano de 2018. A princípio, conforme a Polícia, os dois homicídios não têm ligação. A autoria e motivação estão sendo investigadas. Qualquer informação, mesmo de maneira anônima, pode ser passada para os telefones 3632 1111, 197 ou 3649 0000.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital