OFERECIMENTO:
Vale Real - Quinta-Feira, 23 de Maro de 2017 - Hora:16:16

Agência do Banrisul é explodida na madrugada

Bandidos de moto danificaram caixas eletrônicos

Não existe previsão para a reabertura do banco /Polícia Civil

A agência do Banrisul de Vale Real foi alvo de explosão na madrugada de onte, sexta-feira, dia 10. A Brigada Militar recebeu diversas ligações de populares avisando do ataque ao banco ocorrido na Avenida Emancipação, centro do município. Conforme foi apurado e com base em imagens de câmeras de segurança, a ação dos bandidos ocorreu por volta de 3h37min.

Os bandidos teriam chegado ao local em duas motocicletas. Eles se aproximaram pela rua Carlos Finkler. A Brigada Militar verificou que um caixa eletrônico foi destruído e outro danificado parcialmente com o uso de explosivos. Depois os criminosos teriam fugido pela Rua Aliança e tomaram a direção da BR 116 via ERS 452. Ninguém ficou ferido e não houve confronto com os criminosos, que não foram localizados.

A agência foi isolada pela Brigada Militar para levantamento por parte da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do próprio Banrisul. Não foi informado o valor em dinheiro que foi levado do caixa eletrônico que foi explodido. Dentro da agência foram encontradas luvas que teriam sido utilizadas pelos ladrões.

Em razão dos grandes danos causados na agência, com a quebra de vidros, teto e dos dois caixas eletrônicos, o banco está temporariamente fechado. Os terminais de auto-atendimento também não estão funcionando. Ainda não existe previsão de quando a agência vai reabrir. A orientação aos clientes é que busquem o caixa eletrônico do Posto SIM situado na margem da ERS 452 ou se dirijam a agência de Feliz.

Bandidos motociclistas
A investigação sobre a explosão no banco está sendo realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e DEIC, de Porto Alegre. Agentes da Delegacia da Feliz e da DPPA de Montenegro também estiveram no local.

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, as informações preliminares coletadas e imagens de câmeras de um prédio próximo apontam que os autores seriam cerca de 3 a 4 indivíduos, os quais estavam armados e se utilizaram de motocicletas.

A Brigada Militar realizou buscas na região da Serra para tentar localizar os criminosos. Em agosto de 2015 o mesmo banco do Vale Real já tinha sido alvo dos bandidos, quando um caixa eletrônico foi aberto com o uso de maçarico. No Vale do Caí outras agências também já foram alvo dos criminosos, tanto por assaltos como em arrombamentos e explosões. Isso aumenta a preocupação da população, pois mostra que a região é cada vez mais vulnerável ao ataque das quadrilhas e reforça a necessidade de um maior efetivo policial, além de equipamentos como câmeras de videomonitoramento.

A Polícia ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes como o ocorrido no Vale Real. Qualquer pessoa, mesmo de maneira anônima, pode repassar informações para o Disque-Denúncia 0800-510 2828, WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital