OFERECIMENTO:
Montenegro - Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Agroindústria que fabrica geléia de bergamota será inaugurada no dia 13

Doces Vapor Velho fica em Santos Reis e já está fabricando também geléias de bergamota e laranja com pimenta

Doces Vapor Velho fica em Santos Reis e já está fabricando também geléias de bergamota e laranja com pimenta | Sílvio Kael/ACOM Câmara

Dois anos atrás surgiu a idéia na família Kauer de instalar uma agroindústria para a produção de geléia. Conforme Charles Kauer, que junto com os pais Cláudio e Vânia, mais o irmão Rodrigo, administram o empreendimento, o objetivo foi aproveitar a produção de frutas cítricas como matéria-prima. “É uma produção artesanal, o mais natural possível”, dizem, citando que começou com 30 a 40 vidros por dia, mas pode chegar a cem, aproveitando apenas a mão-de-obra familiar.

O interessante é que foi mantido o nome bergamota, como a fruta é conhecida aqui no sul do Brasil. Outras empresas, para entrar em mais Estados e até no exterior, como na venda de sucos, utilizam o tangerina, como é mais conhecida no mercado nacional. Em alguns lugares também é chamada de mexerica. Mas no Rio Grande do Sul é bergamota e Montenegro é o maior produtor da fruta no Estado. Inclusive tem a Bergamota Montenegrina, que é uma das mais saborosas.

A família Kauer decidiu então iniciar no ano passado a produção de geléias, tanto de bergamota como de laranja. Além de estabelecimentos de Montenegro, as geléias já são encontradas em outros municípios da região. Também é vendida para a merenda escolar de escolas. “Nossa intenção é buscar mercados maiores”, destacam os proprietários. E já tem um novo lançamento, que aproveita um filão de mercado, que são as geléias de bergamota com pimenta e laranja com pimenta. Outro delícia é a casquinha de laranja.

A agroindústria fica na Estrada Vapor Velho, 1141, na localidade de Santos Reis, interior de Montenegro. Aproveitando o endereço, o nome é justamente Agroindústria Familiar Doces Vapor Velho. No mês passado os vereadores Josi Paz, Rose Almeida e o presidente da Câmara Erico Velten estiveram visitando o empreendimento, dando sequência ao trabalho de visitar os pequenos e grandes negócios do município. Nesta semana o prefeito Carlos Eduardo Müller (Kadu) recebeu em seu gabinete o convite para a inauguração oficial da agroindústria, no dia 13 de junho, com o apoio da Emater.
Mais informações sobre a agroindústria podem ser obtidas no site www.docesvaporvelho.com.br ou pelo telefone de contato 99707-7109.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital