OFERECIMENTO:
Vale Real - Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2015 - Hora:09:38

Ana Laura comemora 2 anos, mas volta para a UTI

Ana Laura está com a mãe Vanessa no Hospital de Caxias

Ana Laura está com a mãe Vanessa no Hospital de Caxias

O fim de semana era de festa para a menina Ana Laura. Após mais de quatro meses internada na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul, ela voltou para casa no final do mês passado. Foi montada toda uma estrutura, adequando a casa e contratando uma equipe de profissionais, para que Ana Laura pudesse finalmente ficar na residência com os pais, Carlos Fagundes e Vanessa Frank, no Arroio do Ouro, em Vale Real, junto da divisa com Caxias. E no sábado, 19 de dezembro, além de festejar o aniversário, todos estavam comemorando o retorno de Ana e principalmente como ela tinha melhorado, mesmo que a doença Atrofia Muscular Espinhal (AME) ainda não tenha cura.

Para sábado foi programada uma festinha para os enfermeiros que cuidaram de Ana Laura no hospital de Caxias, além dos profissionais que estavam tratando dela agora em casa, incluindo fisioterapeuta, fonoaudióloga, pediatra e nutricionista. Já para domingo foi preparado um grande churrasco para os familiares e amigos.

Conforme o pai, ainda na sexta-feira a filha começou a ficar ruim e também não esteve bem no sábado, dia do aniversário. Carlos diz que ela teve febre e problemas respiratórios. Por isso no domingo foi novamente internada na UTI do Hospital Geral de Caxias. “Não é grave. Parece uma asma forte. Foram feitos exames. Não foi o aniversário que desejávamos, mas o importante é que ela está bem”, diz Carlos, lembrando que em razão da AME são necessários cuidados especiais.

Segundo a mãe, Ana Laura está melhorando, mas ainda não existe previsão de alta. A torcida é para que possa passar o Natal em casa, mas isso depende da evolução em seu estado de saúde.

Para Ana Laura ir para casa ocorreu uma grande mobilização na região. Foram realizados rifa, rodeio, fandango e doações em dinheiro. Equipamentos foram alugados, profissionais contratados e feitas as adequações na casa. Agora é esperar que Ana Laura fique bem e volte para o seu lar o quanto antes.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital