OFERECIMENTO:
Vale Real - Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2016 - Hora:16:54

Antes de entregar a coroa, Marthina revela que teve câncer

Miss Brasil fez quimioterapia após ser finalista do Miss Universo

Marthina entregou coroa sábado para a Miss Paraná /Reprodução/FN

A Miss Brasil 2015, Marthina Brandt, natural do Vale Real e que ganhou o Miss Rio Grande do Sul do ano passado representando Bom Princípio, entregou a coroa do principal concurso de beleza do país na noite do último sábado. O concurso aconteceu em São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e a participação de representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. A sucessora de Marthina é a Miss Paraná, Raissa Santana. Ela é a segunda negra a vencer o Miss Brasil em 62 edições do concurso e irá representar o país na Miss Universo em 30 de janeiro nas Filipinas.

Marthina se despediu com o sentimento do dever cumprido. Quando foi eleita Miss Rio Grande do Sul e garantiu participação no Miss Brasil ela lembrou da dificuldade em chegar ao título, para o qual se preparou durante anos. Na primeira vez que participou do concurso estadual, em 2012, não ficou entre as finalistas. Foi então que passou a se dedicar ainda mais e realizou o sonho. Além do Miss Rio Grande do Sul e do Miss Brasil, foi uma das finalistas do Miss Universo. E antes de passar a coroa de Miss Brasil, Marthina, de 24 anos, revelou a luta que teve contra um câncer de útero, doença que descobriu em dezembro de 2015 e preferiu manter em segredo.

A revelação de Marthina ganhou grande repercussão. Ela recorda que antes do Miss Brasil já passou mal e realizou alguns exames. A descoberta ocorreu quando já estava no confinamento para o Miss Universo e foi informada do resultado dos exames, apontando que teria de retirar um tumor e fazer quimioterapia. Agradece ao apoio da família, que foi informada da doença e a apoiou. O tratamento durou três meses e meio, dividindo o tempo entre a quimioterapia e os compromissos de Miss Brasil. Chegou a perder um pouco do cabelo e cerca de dois quilos de peso, mas Marthina conta que conseguiu disfarçar bem e ganhou ainda mais força. Diz que preferiu não divulgar a doença antes para que não tivessem pena ou achassem que queria justificar qualquer coisa usando o seu problema de saúde. Agora curada, o cabelo voltou a crescer e o peso se normalizou. Ela ainda precisa passar por exames ao longo dos próximos cinco anos. Mas o seu belo exemplo de superação e as conquistas certamente irão impulsionar ainda mais a sua carreira de modelo, que já tem grande sucesso, pois foi considerada uma Miss que entrou para a história. Entre os planos futuros, Marthina diz que pretende trocar o curso de Direito para de Jornalismo, pois gostou muito de participar de programas de televisão. E seguirá trabalhando como modelo.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital