OFERECIMENTO:
Harmonia - Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Aos 51 anos, faleceu Silvio Specht

Ex-prefeito harmoniense não resistiu a um infarto, na noite do domingo

Silvio esteve à frente do Executivo Municipal de Harmonia entre 2005 e 2012 /Reprodução/FN

O início da semana foi de muita tristeza e luto oficial em Harmonia por conta da precoce morte do ex-prefeito Silvio André Specht. Ele não resistiu a um infarto, por volta das 23h do domingo.

Silvio estava se preparando para dormir quando passou mal, em sua residência, na localidade de Nova Santa Cruz. Ele foi acudido pela esposa, Sirlei Janete, e pelos Bombeiros Voluntários de Harmonia e encaminhado, em seguida, para o Hospital Sagrada Família, no Caí. Massagens cardíacas foram realizadas, mas o quadro não pôde ser revertido.

A morte do político surpreendeu a comunidade e a região. Uma multidão compareceu ao velório e também à missa de corpo presente. O trajeto do corpo entre a capela da Funerária Hartmann e a Igreja Matriz São João Nepomuceno, pela Rua 25 de julho, foi cumprido num veículo do Corpo de Bombeiros. O sepultamento ocorreu no final da tarde da segunda-feira.

Antes de entrar na vida pública, Silvio se dedicou a outras atividades, como a agricultura. Por anos, foi motorista da Secretaria Municipal da Saúde, destacando-se pelo zelo e atenção dedicados aos que necessitavam de seus serviços.

A simpatia que cativou nos harmonienses o motivou a se candidatar a cargos políticos, alcançando grande sucesso nas urnas. Entre os anos de 1997 e 2004, foi vice-prefeito de Lico Fink. Já no período de 2005 a 2012, realizou o sonho de ser prefeito do Município, deixando obras e realizações. “Silvio deu a sua contribuição à comunidade como homem público, fez a sua parte como gestor. É uma perda inesperada”, relata o prefeito Lico, que decretou luto oficial de três dias em Harmonia. O Centro Administrativo Municipal não abriu suas portas, na tarde de segunda, para que os servidores pudessem acompanhar o funeral.

Conforme Marcelo Jacó Specht, irmão de Silvio e que disputou a última eleição municipal, Silvio não estaria enfrentando nenhum problema grave de saúde. Após sair da política, o ex-prefeito vinha administrando um restaurante e cuidando do pai, Hedio. “É um grande baque. Ele era um cara simples, que gostava de trabalhar e empreender. Ficam as boas lembranças, que não são poucas”, recorda, fazendo questão também de reconhecer o carinho e o respeito dos harmonienses nas últimas homenagens prestadas.

Além da esposa, Silvio Specht deixa três filhos, Jéssica, Rafael e Anderson, e um neto. A missa de sétimo dia está marcada para este domingo, na Igreja Matriz, às 8h.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital