OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 27 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Aos 71 anos, faleceu o taxista Adair Leidens

Ex-presidente da SUS, Leidens sofreu infarto na tarde da sexta-feira

/Arquivo da Família/FN

A comunidade de Salvador do Sul se despediu, na tarde do último sábado, de João Adair Leidens. O conhecido taxista faleceu aos 71 anos de idade, vítima de infarto, no dia anterior.

Ele havia saído de casa por volta das 15h da sexta para tarefas no centro, mas logo retornou, queixando-se de dores no peito e de falta de ar. Leidens chegou a ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado para o Hospital São Salvador, mas não resistiu.

Há cerca de 15 anos, trabalhava num ponto nas proximidades do cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Jacob Damião Muller. Antes, por anos, atuou como caminhoneiro para uma granja do Município.

Descontraído, política e futebol eram pautas recorrentes em suas conversas, especialmente, defendendo o Inter, seu clube do coração. Como presidente da Sociedade União Salvadorense (SUS), Adair Leidens teve participação em projetos como a construção do Centro Cultural Kappesberg e da quadra de bocha sintética.

Em casa, tinha no artesanato com madeira um de seus passatempos prediletos, além do cuidado com passarinhos. “Ele também adorava estar com a família em volta de uma churrasqueira, sempre com carne em abundância, e fazer as coisas dele. Queria sempre o bem de todos”, acrescenta o filho Odinei Leidens.

Casado com Maria Ivone Leidens, Adair teve mais dois filhos, Diélico e Keitersani, que foi rainha de Salvador do Sul no início dos 90. Também deixa dois netos. O sepultamento foi realizado no Cemitério Católico de Salvador do Sul, com grande acompanhamento.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital