OFERECIMENTO:
Montenegro - Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Após mais de um ano sem tinta, faixas de segurança são pintadas de madrugada

Trânsito no centro só deve melhorar após a volta do estacionamento pago

Pintura iniciou no centro na última sexta-feira /ACOM/Prefeitura

Depois de 13 meses sem material, a Diretoria de Transporte e Trânsito (DTT) do município recebeu 100 baldes de 18 litros de tinta branca, 40 baldes de 18 litros de amarela, 10 de azul, 10 de vermelha, 6 de preta, 25 de solventes e 200 rolos de pintura.

Com o material, já na sexta-feira passada a equipe da DTT promoveu a pintura nas faixas de segurança nas esquinas da rua Santos Dumont com Ramiro Barcelos e Capitão Cruz. O serviço foi feito de madrugada para não prejudicar o trânsito de veículos.

Segundo o Diretor de trânsito do município, Airton Vargas, novas ações como essa devem ocorrer nos próximos dias. Um dos próximos pontos deverá ser nas esquinas da rua Ramiro Barcelos com a Osvaldo Aranha. Após as esquinas do centro deverão ser pintadas as faixas de segurança perto das escolas e casas de saúde. A intenção é aumentar a segurança, já que as faixas de segurança estavam bastante apagadas, o que vinha gerando muitas reclamações e preocupação. Mas o serviço será feito de forma gradativa, já que a equipe da diretoria é pequena. E ainda serão comprados mais materiais, incluindo placas e postes.

De acordo com Airton, existe um estudo no sentido de padronizar as placas com nomes de ruas, através da parceria com empresas, que poderão patrocinar e colocar junto seus nomes. Isso já acontece na adoção de canteiros, inclusive agora para o Natal.


Estacionamento pago
O trânsito no centro de Montenegro está cada vez mais caótico e a tendência é piorar com a proximidade do Natal, quando muitas pessoas buscam as lojas da área central para efetuar suas compras. Como faltam vagas, está muito difícil estacionar e até circular pelas ruas principais.

A solução para este congestionamento é a volta do estacionamento rotativo pago. Uma licitação chegou a ser aberta neste ano para definir a empresa que exploraria o estacionamento pago, mas a concorrência acabou sendo cancelada por problemas no edital. O processo está sendo refeito e a expectativa do prefeito Kadu Müller é de implantação no primeiro semestre do próximo ano, com uma área maior de abrangência e a fiscalização da Guarda Municipal, que passará a atuar também no trânsito. E com isso possibilitará uma maior rotatividade nas vagas de estacionamento do centro.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital