OFERECIMENTO:
Feliz - Sábado, 29 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Apresentado ao Governo o projeto da fábrica de ovos fritos congelados

Master Eggs busca apoio do BRDE e Secretaria de Desenvolvimento

Casarão antigo será restaurado e servirá como área administrativa da empresa /Diego Leonhardt/Prefeitura

Está evoluindo cada vez mais a instalação da indústria de produção e comercialização de ovo líquido pasteurizado no distrito industrial de Canto Christ. Nesta semana a Prefeitura intermediou encontros entre executivos da Master Eggs e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, além de uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Os encontros aconteceram na segunda-feira, dia 24, com a presença do Prefeito em exercíco, Nélson Martiny, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Vieira e o Oficial Administrativo, Júnior Freiberger.

O contrato para concessão de incentivos para a Master Eggs já foi assinado pela Prefeitura em maio. A empresa vai ocupar uma área de 14 mil metros quadros e receberá também serviços de terraplenagem. A previsão é de que as obras da fábrica iniciam em novembro numa parceria com o grupo espanhol Innovation Foods, prevendo um investimento de 10 milhões de euros, ou seja, mais de 35 milhões de reais para produzir cerca de 1 milhão de ovos por dia para abastecer a rede de fast food Burger King.


BRDE
No BRDE, a empresa busca financiamento para construção da unidade e aquisição de equipamentos. Durante a reunião, que contou com a presença do Diretor-Presidente do Banco, Odair Klein, os executivos da Master Eggs, João Marcelo Isotton e Celso Filippsen, apresentaram a proposta inovadora da empresa que será a única a produzir ovos pasteurizados e ovos fritos congelados na América Latina.

Um dia após esse encontro, na terça-feira, dia 25, uma comitiva do BRDE, composta por engenheiro agrônomo, superintendente e assessor, foi até Feliz e visitou o local onde a Master Eggs está se instalando. Durante a visita eles também conheceram as instalações da Granja Nienow, uma das quatro granjas parceiras do negócio. Um casarão antigo que está situado na zona industrial será restaurado e servirá como área administrativa da empresa, ajudando também a manter viva a história do município. A casa pertencia a família Zimmermann.


Secretaria de Desenvolvimento
Já com o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Marcio Biolchi, a Master Eggs busca o melhor enquadramento tributário possível para os produtos que irá produzir. Como se trata de uma novidade pioneira na América Latina, ainda não há um imposto estadual para sua fabricação. A reunião foi acompanhada do Diretor Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura - Asgav, José Eduardo dos Santos.

O Executivo da Master Eggs, João Marcelo Isotton, valorizou a dedicação empreendida pela administração municipal na intermediação dos diálogos. “Em nome dos sócios da Master Eggs, gostaria de agradecer a dedicação dos representantes da Administração para que conseguíssemos levar o projeto para o Governo do Estado e suas instituições”, agradeceu Isotton.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital