OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Terça-Feira, 11 de Novembro de 2014 - Hora:19:24

Arno Carrard lança livro mostrando a importância das emancipações para o desenvolvimento do estado

Arno Carrard ajudou a emancipar centenas de municípios gaúchos

Arno Carrard ajudou a emancipar centenas de municípios gaúchos

O blog Histórias do Vale do Caí elegeu os três heróis do desenvolvimento do Vale do Caí e, entre eles, está Arno Carrard, o emancipador de Bom Princípio.

Carrard não se limitou a criar um município. Ele mostrou que isso era possível, apesar das restrições e dificuldades impostas pelos governos federal e estadual.

Mais do que isso. Quando o sucesso do município de Bom Princípio inspirou outras localidades a seguir o mesmo rumo, Carrard lhes deu assistência e incentivo. E não fez isso apenas no Vale do Caí. Ele atuou da mesma forma junto a mais de duas centenas de comunidades do interior gaúcho que hoje são gratas a ele pela orientação e estímulo que as levaram a dar o mais decisivo passo para o seu desenvolvimento.

No próximo dia 15, sábado, às dez horas da manhã, Arno irá à cidade de Westfália, sede de um dos mais de 200 municípios que ajudou a criar, desde 1982 até o início do atual milênio. Então será feito o lançamento do livro “Westfália, perfil de uma comunidade modelo”, narrando o nascimento e o desenvolvimento desse pequeno mas exemplar município.

O livro, que enfoca principalmente as últimas 30 emancipações ocorridas no estado, deverá servir de estímulo para que outras localidades, mesmo fora do Rio Grande do Sul, se animem a empreender a caminhada para as suas emancipações.

Segundo observa o autor, todas as comunidades emancipadas nas últimas décadas tiveram extraordinário progresso e, com isso, diminui o êxodo rural que foi um grande problema no passado, levando à formação de cinturões de miséria em torno das grandes cidades e aumentando muito os problemas de desemprego e criminalidade.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital