OFERECIMENTO:
Sábado, 12 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Asfalto da Estrada da Santinha encurta a distância entre Pareci e Harmonia

Obra é importante para facilitar o escoamento da produção e a ligação entre os municípios

O trecho do Pareci já está asfaltado /Prefeitura de Pareci Novo

O asfaltamento da Estrada Afonso Müller, mais conhecida como Estrada da Santinha, é uma grande conquista no sentido não só de interligar os municípios de Pareci Novo e Harmonia, mas de toda a região, facilitando o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores e motoristas.

Na última quinta-feira, dia 10, ocorreu na localidade de Despique, um encontro festivo para comemorar o asfaltamento do trecho de Pareci Novo. Participaram do ato o prefeito Oregino Franciso, vice-prefeito Paulo Alexandre Barth, vereadores, secretários e comunidade. O asfaltamento de cerca de um quilômetro foi feito graças a sobra da conclusão da Transcitrus no trecho do município, sendo investidos cerca de R$ 1 milhão na Estrada da Santinha que é assim conhecida devido a uma gruta com a santa muito procurada pelos fiéis. Com isso, já estão pavimentados todos os cerca de 15 quilômetros da Transcitrus em Pareci Novo. A luta agora é para a liberação de recursos para que o asfalto continue no trecho de Harmonia. E isso também já iniciou nesta semana, com as obras de um quilômetro no trecho harmoniense.


Obras em Harmonia
A boa notícia é de que as obras para o asfaltamento também já iniciaram na última semana no trecho de Harmonia. Os trabalhos começaram na Estrada da Vila (à esquerda do Parque Municipal), em direção a localidade de Despique em Pareci Novo. O recurso para a obra, no valor de R$ 955 mil, é proveniente do Ministério do Turismo, destinado à pavimentação da Rodovia Transcitrus da qual Harmonia faz parte com esta localidade. No total, são 3,2 quilômetros de estrada a asfaltar e esta primeira etapa compreende o asfaltamento de 1,1 quilômetro. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Encopav Engenharia, vencedora da licitação. Inicialmente, está sendo feita a limpeza da estrada, que precisa ser alargada para se enquadrar ao padrão deste tipo de obra.

Após a conclusão do asfaltamento deste trecho de 1,1 quilômetro de Harmonia, vão faltar apenas dois quilômetros no município para interligar com a parte já asfaltada no Pareci. De acordo com o prefeito harmoniense Carlos Alberto Fink, o “Lico”, já houve uma reunião em Brasília na última semana para tentar obter mais recursos junto ao Ministério do Turismo.

Segundo Lico, através da intermediação do ministro gaúcho Osmar Terra, está se lutando pelo empenho da verba de mais um quilômetro.

A maior parte da Transcitrus já está asfaltada, num total 42 quilômetros de seis municípios e ligando as regiões do Vale do Caí e Taquari. A luta dos prefeitos é pela obtenção de mais recursos para poder concluir todo o asfaltamento da rodovia.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital