OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 12 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Assinado convênio para o mamógrafo e raios X do HM

Convênio foi entregue ao Ministério Público

Reprodução/FN

Foi assinado na última segunda-feira, dia 7, o convênio para o pagamento dos recursos pela Prefeitura que vão permitir a instalação e funcionamento dos aparelhos de mamografia e raios x no Hospital Montenegro. O documento foi assinado ainda pelo prefeito Luiz Américo Alves Aldana, repassando R$ 443.559,82 do município ao hospital, em quatro parcelas. O recurso permitirá a conclusão das salas para a instalação dos equipamentos que foram comprados em 2015 e ainda estão encaixotados.

Na última quinta-feira o então secretário de saúde Luis Azeredo, em seu último ato antes de pedir exoneração, esteve no Ministério Público acompanhado do vereador Cristiano Von Braatz. Eles entregaram uma cópia do convênio ao promotor de justiça Celso Stein. Cristiano lembra que ocorreram audiências na Promotoria em março, maio e julho, quando foram definidas as tratativas para o convênio que agora foi assinado. Ele elogiou o empenho do ex-secretário Luis Azeredo na viabilização dos pagamentos, com a primeira parcela devendo ser depositada no próximo dia 20.

A expectativa é de que agora os trabalhos sejam retomados, podendo ser concluídos ainda neste ano, permitindo a instalação dos aparelhos que permitirão a realização de cerca de 500 mamografias e 700 exames de raios x por mês gratuitamente através do SUS.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital