OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sbado, 02 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Atos de vandalismo durante comemoração gremista na praça

Consulado irá colaborar para a recuperação da decoração natalina

/Divulgação/FN

O vandalismo contra o patrimônio público tem sido recorrente em Salvador do Sul nos últimos anos, especialmente, na Praça Municipal José Lindolpho Hummes, no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer e nos pórticos dos acessos norte e sul da cidade. Nessa semana, o problema foi registrado na praça, durante a comemoração de torcedores do Grêmio pela conquista do título da Libertadores da América.

Parte da decoração natalina, que havia sido instalada no início da semana, foi danificada. Lixeiras foram depredadas e resíduos como garrafas e foguetes ficaram espalhados na área.

O cônsul gremista em Salvador do Sul, Ademar Spohn, já no início da manhã da quinta-feira, esteve reunido com a secretária da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, e colocou o consulado à disposição para arcar com as despesas dos itens quebrados. “Nossa atitude é, principalmente, porque a torcida gremista salvadorense respeita nossa cidade e quer nosso patrimônio preservado. Sabemos que situações como esta acontecem e recriminamos essas atitudes irresponsáveis”, afirmou Spohn. Uma arrecadação será feita entre torcedores para cobrir os custos.

A secretária agradeceu a ajuda e parabenizou pela atitude. “Foi uma demonstração bonita e que ensina essas pessoas a pensarem melhor antes de realizarem atos de vandalismo”, disse.

A destruição de patrimônio público gera custos e é crime. Os atos devem ser denunciados às autoridades de segurança.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital