OFERECIMENTO:
Montenegro - Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Atraso na contratação do transporte escolar adia o início das aulas

Professores já retornaram na segunda-feira

/Prefeitura/Reprodução

O transporte escolar foi o principal alvo da Operação Ibiaçá, onde o Ministério Público denunciou irregularidades na licitação que resultaram no afastamento de servidores e teve até o impeachment do então prefeito Luiz Américo Alves Aldana. Por isso a situação do transporte escolar sempre causa preocupação.

Uma nova contratação, em caráter emergencial, por 90 dias, foi aberta na última quinta-feira, faltando poucos dias para o início das aulas na rede municipal, previstas inicialmente para começar hoje, dia 21. Mas com o pouco tempo para a contratação do transporte escolar, o início do ano letivo teve que ser adiado, sendo transferido para a próxima segunda-feira, dia 26. “Metade do transporte escolar é para alunos das escolas estaduais. O Estado demora para informar o número de alunos e a localização, o que atrasou a contratação”, alegou o chefe de gabinete da Prefeitura, coronel Edar Borges Machado.

Ele garante que nenhuma empresa sob investigação está participando do processo de contratação e acredita que estará tudo certo até o dia 26. Três empresas teriam se inscrito para participar do processo. Em razão de divergências no edital, o primeiro chamado para empresas interessadas, publicado na quinta-feira, acabou sendo cancelado. Um novo edital foi publicado na segunda-feira.

Já por parte da secretária municipal de educação, Rita Carneiro Fleck, teria ocorrido também um alinhamento com o calendário das escolas estaduais, aonde as aulas iniciam no dia 26. Mas além do atraso na contratação escolar, outra dificuldade é quanto a nomeação de novos professores. “Faltou reposição nos últimos anos. São necessários cerca de 90 novos professores. Estamos admitindo 32 agora”, informa Borges.

Os professores retornaram para as escolas já na última segunda-feira, quando ocorreu a cerimônia de abertura do ano letivo, no Clube Riograndense. Já a volta às aulas para os cerca de 7 mil alunos, em 28 escolas, ficou para a próxima segunda-feira.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital