OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 02 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Avança a coleta seletiva do lixo

38 containers já foram instalados e, em breve, o número chegará próximo de 100

/Renato Klein/FN

Os 38 contêineres instalados na cidade no mês de julho foram muito bem recebidos pela população. O que motivou a prefeitura a agilizar a instalação de mais 60 deles. Todos na área central.

Os primeiros foram instalados na avenida Osvaldo Aranha, rua Estrada da Várzea e Loteamento São Sebastião. A prefeitura já encaminhou a compra de mais 60, com o que a cidade passará a contar com 98 contêineres desse tipo.

O secretário municipal do meio ambiente, Luciano Baldessarini, está muito satisfeito com a adesão dos moradores e isso deu a certeza de que vale a pena investir na instalação de mais contêineres.

Eles são padronizados e contêm indicações claras de como o lixo deve ser separado. A parte marrom é destinada ao lixo não reciclável e a azul ao lixo reciclável.

A empresa Junges, responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, faz o recolhimento com um caminhão adequado, para que não haja mistura dos dois tipos de lixo.

Graças a esse sistema, a prefeitura espera organizar uma cooperativa de recicladores, que poderão ter renda com essa atividade.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital