OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Avança a implantação do asfalto na estrada de Hortêncio

Pelo ritmo de trabalho no asfaltamento no trecho de Hortêncio, dá para acreditar que a obra fique pronta até o fim do ano

Nesse trecho, situado na divisa entre Hortêncio e o Caí, está sendo implantada a base de brita /Renato Klein/FN

Levou dois anos e meio para a empresa Dobil concluir a primeira etapa da obra de asfaltamento da VRS 874, que liga o Caí a São José do Hortêncio. Nela, a estrada foi nivelada e alargada, ficando pronta para a segunda etapa, que era a mais aguardada: o asfaltamento da rodovia.

Agora isso já está acontecendo. No trecho da estrada situado no município de São José do Hortêncio a obra de asfaltamento já está em pleno andamento.

Em alguns trechos, foi colocada uma grossa camada de brita e, noutros já foi feita a imprimação, que é a mistura dessa camada de brita com um material líquido que, penetra entre o brita e a aglutina, além de impermeabilizar. Depois de feito isso, está pronta a base sólida sobre a qual é construída a pista de asfalto.

Todo esse processo é bastante mecanizado, o que faz com que essas etapas sejam mais rápidas do que a anterior, de alargamento e nivelação do terreno.

No momento, tudo leva a crer que o asfalto do Caí a Hortêncio poderá ficar pronto até o final do ano. Na tarde de ontem a Dobil já trabalhava na parte da estrada situada no município do Caí. Em Hortêncio, os primeiros quilômetros já estão asfaltados.


Passo da Taquara
Enquanto se espera que isso aconteça, começa a mobilização para que uma outra estrada importante seja asfaltada no interior do município: a do Passo da Taquara, que liga o Caí a Capela de Santana. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) já manifestou, ao prefeito caiense, Clóvis Duarte, o interesse dos lojistas caienses no asfaltamento dessa estrada. O ex-prefeito Darci Lauermann e o prefeito de Capela, Alfredo Machado também estão empenhados nesse projeto.

Essa estrada passa por área pouco povoada, com grandes terrenos disponíveis. Com o asfalto, tanto a Capela como o Caí poderão desenvolver, ali, distritos industriais para a implantação de novas indústrias.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital