OFERECIMENTO:
Bom Princípio - Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Avenida recebe canteiros móveis

Canteiros podem ser removidos para eventos

/Prefeitura/Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura fez a colocação do novo canteiro que faz a divisa da Rua Celestino Volkweiss com o antigo traçado da ERS-122, na área em frente ao Parque Municipal de Bom Princípio A novidade está na estrutura do canteiro – com peças de concreto que se encaixam, permitindo o plantio de flores e podendo ser retiradas ou remanejadas (tipo muroflor).

Isso facilita tanto a reconfiguração do local em dias de eventos, como a futura revitalização do antigo traçado da ERS-122.

Segundo o diretor de Limpeza e Ornamentação da Secretaria, Renato Krewer, “como a antiga rodovia ainda tem fluxo de tráfego é importante manter uma divisa com o canteiro, para maior segurança dos pedestres e dos veículos que são estacionados em frente à rua”. Renato explica ainda que os trabalhos vão incluir o plantio de flores na estrutura.

O antigo canteiro central, que era fixo, havia sido retirado em agosto, durante os preparativos para a 17ª Festa Nacional do Moranguinho. Além do trabalho estar previsto no projeto de revitalização do antigo traçado da ERS-122 (para o qual a prefeitura busca recursos), a ação garantiu à Festa do espaço para a Arena de Shows, permitindo a apresentação das principais atrações artísticas do evento.

Com a estrutura em muroflor, não só se mantém a possibilidade de se ter o mesmo espaço sempre que necessário, como facilitará a continuidade do projeto de revitalização do antigo traçado da antiga ERS-122.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital