OFERECIMENTO:
São José do Hortêncio - Sábado, 03 de Março de 2018 - Hora:08:00

Bandidos fogem deixando dinamite em caixa eletrônico

Criminosos explodiram a porta do banco, mas não conseguiram levar dinheiro

Porta de ferro do banco foi aberta com explosivos /Reprodução/FN

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar, de Porto Alegre, retirou o restante de explosivos, incluindo uma banana de dinamite que estava ainda num caixa eletrônico da agência do Banrisul de São José do Hortêncio.

Na madrugada da última quinta-feira, 1º de março, em torno de 2h, criminosos atacaram o banco. Os bandidos conseguiram estourar a porta da agência, situada na Avenida Mathias Steffens. Eles usaram explosivo para abrir a porta de ferro da agência. Entretanto, não conseguiram abrir os caixas eletrônicos para ter acesso ao dinheiro. Uma banana de dinamite e outros materiais ficaram no local. Não se sabe por que não explodiu, mesmo estando presa na boca do caixa eletrônico. Por isso foi acionado o GATE, que retirou o explosivo e o detonou num campo de futebol do município no início da manhã do mesmo dia. Também foi realizada a perícia. O automóvel Ford Focus, de cor branca, utilizado na fuga pelos bandidos foi abandonado num mato da localidade de Capela do Rosário. O carro tinha sido roubado em Novo Hamburgo no último dia 15 de fevereiro. Dentro do automóvel foram encontrados miguelitos (pregos retorcidos que bandidos usam para furar os pneus de viaturas).

A Brigada Militar fez buscas, mas os criminosos não foram mais localizados. Quatro bandidos teriam participado da ação, mas não se sabe como fugiram após abandonarem o Ford Focus. Na fuga, eles teriam atirado para o alto com uma pistola .40 para intimidar os moradores. A Polícia Civil vai investigar a tentativa de furto e os danos no banco.

Menos de três anos atrás, em maio de 2015, a mesma agência bancária foi explodida por criminosos. Na época, o novo prédio do banco tinha sido inaugurado há apenas três meses. Os dois caixas eletrônicos foram explodidos. Na ocasião também foi usado um Focus branco, além de um Corsa vermelho.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital