OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Sbado, 14 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Bombeiros Voluntários do Caí adquirem unidade móvel para treinamentos e base de operações

A unidade móvel adquirida recentemente servirá para treinamentos e atendimento a grandes ocorrências

/Renato Klein/FN

A corporação de bombeiros voluntários da cidade segue num aprimoramento das suas instalações e, principalmente, seus equipamentos.

Os Bombeiros Voluntários já contam com notáveis instalações e grande quantidade de veículos e equipamentos. Além disso a corporação investe muito no treinamento da sua equipe. Tudo isso faz da corporação caiense uma das maiores e melhores do estado. Superando as suas equivalentes de cidades muito maiores.

A mais recente conquista dos bombeiros caienses foi a aquisição de uma carreta baú com 25 metros de comprimento. Ela será adaptada para ser uma unidade móvel que servirá para a realização de treinamentos e, também, como base móvel para atendimento a grandes ocorrências.

No caso de uma grande enchente, por exemplo, a unidade poderá ser instalada num local próximo aos pontos mais críticos. O mesmo poderá ocorrer em grandes incêndios ou, até mesmo, em acidentes de grandes proporções.

Com esse equipamento, os bombeiros caienses poderão auxiliar no socorro a grandes desastres, até mesmo fora do município e do Vale do Caí.

Essa é uma das muitas conquistas alcançadas pela corporação nos últimos anos, graças aos esforços dos seus membros e à boa gestão do comandante Anderson Jociel. Servindo à corporação de voluntários há 16 anos, ele está no comando há seis e os progressos alcançados são notáveis.

Hoje a corporação já conta com onze veículos próprios e um grande prédio junto ao Parque Centenário.

O próximo objetivo da corporação é a aquisição de um caminhão com plataforma elevatória. Equipamentos mais conhecido como escada Magirus, que permite salvamento em edifícios altos.

O comandante Anderson vem mantendo negociações nesse sentido e espera concretizar a aquizição ainda neste ano.

O que tem possibilitado todas essas conquistas da corporação são os apoios da Prefeitura de São Sebastião do Caí, da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e da comunidade caiense.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital