OFERECIMENTO:
Harmonia - Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017 - Hora:16:51

Cachaças da Harmonie Schnaps vencem concurso mundial

Muitas pessoas têm visitado a sede da empresa para conhecer processo de produção

/Cleo Meurer/Arquivo/FN

Novamente, os produtos da Harmonie Schnaps voltaram a ter destaque internacional. Na última segunda-feira, foi oficializado o resultado do Concurso Mundial de Vinhos, Espumantes e Destilados realizado na Bélgica. As cachaças Prata e Envelhecida na Amburana foram escolhidas as melhores entre 280 amostras inscritas e conquistaram medalhas de ouro.

O resultado mantém uma rotina de prestígio e reconhecimento aos produtos da cachaçaria do Morro Azul, em Harmonia.

Desde 2013, as conquistas se acumulam e abrem as portas para os destilados harmonienses em diversos estados brasileiros e, em breve, no exterior também.

Conforme o administrador da Harmonie Schnaps, Leandro Augusto Hilgert, a empresa está prestes a fechar um contrato de fornecimento direto para uma rede de churrascarias com atuação nos Estados Unidos. Deverão ser exportadas duas mil garrafas ao mês para a preparação da típica caipirinha brasileira.

“Há alguns dias, recebemos um visitante que nos contou que encontrou a nossa cachaça num restaurante na Austrália.

Isso nos surpreendeu”, relata Hilgert, que acredita que o produto tenha saído do país através de um dos representantes comerciais da marca.

As visitações, por sinal, são constantes à cachaçaria, que integra a Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas já tenham passado pela Harmonie Schnaps, desde o ano de 2007. “Pessoas que conheceram nossos produtos nas diversas feiras em que costumamos participar no país, ao passarem pelo Estado, acabam vindo até Harmonia para saber mais sobre o nosso trabalho”, acrescenta. O empresário também faz questão de salientar a importância do investimento no turismo rural, ainda que os resultados possam aparecer somente a longo prazo.

Atualmente, 17 sabores de licores e seis sabores de cachaças são produzidos no estabelecimento. Para os prêmios que se acumularem, Leandro Hilgert considera ingredientes fundamentais a organização, a limpeza e a atenção a todos os detalhes do processo de produção, aspectos que, por sinal, o empresário costuma ressaltar nas visitas guiadas de turistas à cachaçaria, que conta com belíssimas instalações em meio ao clima agradável e pacato do interior harmoniense.


Vocação vem de berço
A família Hilgert foi uma das pioneiras na produção de cachaças artesanais na região, entre as décadas de 1940 e 1980.

Depois de uma interrupção nas atividades, Leandro Hilgert deixou o trabalho de mecânico e retomou o projeto em 2003.

Até o reconhecimento da qualidade dos mais de 20 produtos do catálogo da Harmonie Schnaps, a caminhada não foi fácil.

O apoio da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetag, administração municipal e do Sebrae, entre outras entidades, foi fundamental para o futuro vitorioso da cachaçaria. Atualmente, a agroindústria produz até 20 mil litros de destilados ao ano. Todo o processo é aferido e certificado pelo Inmetro.

Visitas à Harmonie Schnaps podem ser agendadas pelos telefones (51) 998992046 e 996521808. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. Nos sábados, o expediente ocorre no turno da manhã. Mais informações podem ser encontradas na página da cachaçaria no Facebook – o site da empresa está em reformulação.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital