OFERECIMENTO:
Montenegro - Sábado, 07 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Cai antena no topo do morro São João

Antena da Jovem Pan caiu, mas rádio continua funcionando

Guilherme Baptista/FN

O vendaval do último domingo, 1º de outubro, causou estragos em diversas partes de Montenegro, tanto no centro como nos bairros. Além das dezenas de casas destelhadas, quedas de árvores e fios, falta de luz e de água, também houve a queda de uma grande antena no topo do morro São João.

A antena, de cerca de 80 metros, da Rádio Jovem Pan 90.7 (antiga Viva FM), acabou desabando no meio das árvores do topo do morro São João. Esta semana alguns técnicos já estavam iniciando a retirada da antena, que deverá ser substituída. A emissora continua funcionando graças a outra antena sobre o prédio onde está o seu estúdio, no centro da cidade, mas com um alcance menor.


Dificuldade de acesso
Os técnicos que fazem a manutenção das antenas no morro enfrentam dificuldades de acesso devido a situação da estrada. O tráfego de veículos na estrada está proibido desde 2011, quando uma enxurrada provocou um grande desmoronamento. Desde então a Prefeitura busca recursos para a recuperação.

Conforme o diretor de turismo, João Vilso Cruz, já foi encaminhado projeto junto ao Ministério do Turismo e o município segue aguardando resposta. Para a pavimentação de 1.700 metros, além de drenagem e muros de contenção, seriam necessários mais de R$ 5 milhões. Uma das sugestões, apresentada na sessão da Câmara da última quinta-feira, é de uma parceria entre o município e as empresas que possuem antenas no morro, para buscar recuperar a estrada. “As concessões de espaços para antenas no morro devem ser revistas”, cita João Vilso, acreditando que uma parceria para a recuperação da estrada seria viável. Por enquanto o acesso está perigoso até mesmo para pedestres e proibido para veículos.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital