OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Sbado, 29 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Caiense supervisiona o movimento pela criação de país formado pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

O movimento O Sul é Meu País prepara, para o próximo ano, um passo decisivo para o desmembramento dos três estados do sul

A divulgação do movimento acontece em vários lugares, inclusive em jogos de futebol na arena do Grêmio /Facebook/FN

No ano passado o caiense João Paulo Schuch teve um brilhante desempenho a articulação do plebiscito pela criação de um novo país formado pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ele foi o responsável pela organização do plebiscito no Vale do Caí e a região se destacou por ter o melhor desempenho no estado, pois teve urnas instaladas em todos os municípios. Desempenho muito superior ao de qualquer outra região do estado.

Em Canoas, por exemplo, houve apenas duas urnas instaladas e em Guaíba, somente uma.

Com isso, João Paulo foi promovido a superintendente do movimento no Rio Grande do Sul e os resultados da sua ação dinâmica já estão aparecendo. Neste ano 21 urnas estarão instaladas em Canoas e 17 em Gravataí. No estado todo, o número passará de 522 urnas para 1.500.

Para conseguir tal êxito, João Paulo viaja por todo o estado. Nesta semana, por exemplo, ele foi a Não Me Toque para falar com o presidente da cooperativa Cotrijal, Nei Mânica, que manifesta abertamente o seu apoio ao movimento.


Congresso no Caí
Em virtude da liderança exercida por João Paulo, o próximo Congresso Nacional do movimento O Sul é Meu País será realizado no Caí, nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) de setemrbo.

Virão ao congresso as principais lideranças do movimento nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Todas as vagas no hotel da cidade já foram reservadas e outras estão sendo tratadas em hotéis de cidades vizinhas.


PLIP
No ano que vem os líderes do movimento pretendem lançar um projeto de lei de iniciativa popular (PLIP) que, se aprovado, une os três estados do sul formando um país independente do Brasil. O Congresso de São Sebastião do Caí poderá ser uma página importante na história desse novo país, caso o projeto se confirme.


Evento no Portão
No próximo dia 12 de agosto, sábado, haverá um encontro preparatório para o congresso de São Sebastião do Caí. Ele será realizado na cidade de Portão. Contando com a presença de Celso Deutcher, um dos fundadores do movimento e membro da comissão nacional.

O evento será realizado no salão de festas da igreja de Nossa Senhora de Fátima, próxima ao Hospital Portão, às nove horas da manhã.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital