OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Sbado, 26 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Caiense vai passar um ano na Índia graças a intercâmbio promovido pelo Rotary Club

Pedro Kerhwald, de 17 anos, foi morar na Índia e um jovem indú vai ficar um ano no Brasil

Pedro foi recepcionado com entusiasmo pela família do intercambista Kushal, na cidade de Pume /Divulgação/FN

O mundo fica cada vez menor e a globalização permite que coisas antes impensáveis se tornem realidade.

Algo assim aconteceu com o jovem caiense Pedro da Luz Kerhwald que, através de um programa de intercâmbio promovido pelo Rotary Club, está agora na Índia, onde permanecerá por um ano aprendendo o inglês e os costumes daquele país.

Pedro tem 17 anos e é filho do casal Fernando e Ana Paula Kerwald, que atualmente vive na cidade de Roca Sales.

No ano passado, o casal morava no Caí. Fernando trabalhando como subgerente do Bradesco em Bom Princípio e Ana com função técnica da Oderich. Pedro estudava na escola Felipe Camarão.

Fernando e Ana são rotarianos e participavam das atividades do Rotary Club na cidade. E foi então que surgiu a oportunidade do seu filho Pedro participar de um intercâmbio para a Índia e, em troca, um filho de rotariano indú viria para o Caí.

Contando com o apoio da então presidente do Rotary caiense Sigrid Rohr e da secretária do clube Marlene Augustin, foram atendidas todas as exigências do programa e aprovado o intercâmbio.

Para conseguir o intercâmbio Pedro teve de cumprir alguns requisitos, principalmente sua dedicação aos estudos e conhecimento do idioma inglês.

A tarefa não foi fácil. Para fazer o seu passaporte para a Índia, Pedro teve de ir duas vezes a São Paulo, até conseguir a documentação necessária.

Finalmente, no dia 8 desse mês, Pedro voou para a Índia, com escala no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, de onde partiu, em outro voo, para a Índia.

Pedro ficará hospedado na casa dos pais do jovem Kushal Hendra, um indú, cujos pais são rotarianos e resolveram apoiar o deseja do filho de conhecer o Brasil.

Esse desejo se deve ao fato de Kushal gostar muito de futebol. Ele já chegou ao Brasil e à casa dos pais de Pedro, que moram atualmente em Roca Salles. Mudança motivada pelo fato do pai de Pedro haver sido transferido para a agência do Bradesco naquela cidade, agora na função de gerente. Ele e a esposa falam o inglês básico, o que facilita a comunicação com o seu hóspede.

Logo ao chegar, Kushal foi matriculado na escola São José, de Roca Salles, e já está praticando o futebol com os colegas de escola. Pedro também está se dando bem na Índia, com a família do intercambista Kushal, que vive na cidade de Pume.

Uma metrópole, com 2,9 milhões de habitantes.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital