OFERECIMENTO:
Montenegro - Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017 - Hora:08:00

Carioca vence o Brasileiro de adestramento de cães

Competição ocorreu na sede esportiva do Clube Riograndense

Provas de proteção, faro e obediência foram sob muita chuva /Guilherme Baptista/FN

Adestradores de cães de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e de várias cidades do Rio Grande do Sul participaram do 43º Campeonato Nacional de Adestramento e 6º Campeonato Brasileiro de IPO Inter-Ralas. As atividades aconteceram entre sexta-feira e domingo, na sede esportiva do Clube Riograndense, no estádio do Montenegro (Taquarais).

As provas ocorreram mesmo durante sob forte chuva, que, aliás, não deu trégua para os adestradores e seus cães. E teve prova que aconteceu às 5 horas da madrugada, como na Fazenda Fagundes, em Portão. Mas a maioria das atividades aconteceram mesmo no gramado do campo de futebol onze. “O evento foi um sucesso, maravilhoso, com bela organização”, elogiou Marcos Rangel, do Rio de Janeiro, grande campeão da categoria principal (IPO 3). “A chuva não atrapalhou o brilhantismo”, completa, comemorando a classificação para o mundial que será em setembro na Alemanha e seu pentacampeonato brasileiro como condutor. “Vamos representar o Brasil”, diz, ao lado do cão, que no ano passado tinha sido vice-campeão brasileiro. Já Rodrigo Lunardi, de Caxias do Sul, vencedor da IPO 1, também elogiou o nível da competição, citando que alguns competidores participaram do campeonato mundial de Pastor Belga Malinois e Alemão. Ressaltou ainda que a competição teve um juiz francês e um figurante holandês. Vencedor do Inter-Raças e da Copa do Brasil do Pastor Alemão, comemorou ao lado de seu cachorro que foi o melhor das categorias nas provas de faro, obediência e proteção. “Foi um campeonato para guerreiros, tanto para cães como para treinadores”, avaliou.

O adestrador montenegrino Arthur Wollmann Soares lamenta que a chuva tenha atrapalhado uma maior presença de público.

Mesmo assim considera que houve uma boa participação, citando que foi o primeiro campeonato brasileiro realizado no Estado. “Foi o encontro dos maiores adestradores do Brasil”, salienta. Seu irmão Anderson Wollmann Soares, organizador da competição, já foi terceiro colocado no brasileiro do ano passado e disputou o Mundial da competição, além de outras conquistas. “Queremos trazer também o campeonato gaúcho para Montenegro”, afirma Arthur, dizendo que o adestramento vem crescendo e se qualificando no município e na região.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital