OFERECIMENTO:
Pareci Novo - Sábado, 13 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Carla Specht assume Secretaria da Educação

Oregino aposta em experiência da ex-prefeita de Salvador do Sul

Nova secretária tem como prioridade investimentos na educação infantil /Cleo Meurer/Arquivo/FN

Teve mudança no secretariado do prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, nessa semana. Mônica Patrícia Metz deixou a pasta da Educação, onde foi sucedida pela ex-prefeita de Salvador do Sul, Carla Maria Specht.

A possibilidade de Carla assumir a secretaria já vinha sendo negociada desde o final do ano passado, uma vez que Mônica recebeu, e aceitou, convite para assumir funções no Instituto São José, em Montenegro. A confirmação aconteceu na última terça-feira.

A nova secretária tem vasta experiência na área. Formada em Matemática pela Unisinos, Carla Specht, por nove anos, foi diretora da Escola Estadual de Ensino Médio São Salvador, maior unidade de ensino salvadorense. Por dois anos, foi titular da Secretaria da Educação de Salvador do Sul, período em que desenvolveu um elogiado trabalho, que a projetou para disputar a eleição municipal de 2008, sendo a primeira prefeita eleita – e depois reeleita, em 2012 – do Município.

“Recebemos com muita alegria o convite do prefeito Oregino e tivemos conversas com a secretária Mônica para nos inteirarmos da situação. Queremos dar andamento ao bom trabalho que vem sendo realizado, mas, especialmente, buscar ampliar o atendimento na educação infantil”, relata a nova secretária. Ainda conforme Carla, a equipe de trabalho da pasta deverá ser mantida e, neste momento, as atenções estão voltadas para as adequações necessárias na estrutura das escolas para o novo ano letivo.

Oregino faz questão de destacar o trabalho desenvolvido por Mônica. “Vinha sendo muito bom e por isso que tivemos que buscar uma substituta à altura. A Carla tem muita experiência na Educação e, por já ter sido prefeita, também pode contribuir bastante em outras áreas da administração”, afirma o prefeito, que acrescenta que nova secretária terá “carta branca e liberdade total para implantar seu trabalho”.

Além da mudança na Secretaria da Educação, o comando da pasta da Fazenda tem alteração prevista. No próximo mês, Raquel Hendges, que é funcionária concursada da prefeitura, deverá deixar o cargo, tendo como provável substituta Juliana Arnhold, que tem formação em contabilidade.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital