OFERECIMENTO:
Brochier - Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2016 - Hora:09:57

Clauro: “Iremos dar um novo brilho para Brochier”

Novo prefeito virou candidato na última hora e pretende enxugar a máquina administrativa

Clauro (D) e Fernando tiveram três semanas para conquistar os votos para a Prefeitura /Divulgação/FN

Clauro Josir de Carvalho tem 50 anos, é comerciante do ramo de joias, relógios óptica. Em menos sete meses depois de se filiar pela primeira vez a um partido político, venceu as eleições para a prefeitura de Brochier, com 63,5% dos votos. “Me filiei pela primeira vez em março deste ano a convite do Alberto Buttenbender, do PP. Pela ideologia proposta, aceitei”, conta, lembrando que na época dos registros da candidatura estava envolvido ajudando a montar o plano de governo.

“Pediram que eu concorresse a vereador e aceitei”, relata.

Mas uma surpresa o esperava no meio da campanha. “Foi puxado o tapete do então candidato a Prefeito, Alberto Buttenbender. Reunimos nossa coligação e em 4 dias foi lançado e aprovado meu nome para a continuação do nosso trabalho por Brochier”, conta. Assim, ele e seu vice Fernando Braun tiveram três semanas para convencer o eleitorado de Brochier. “Fomos sinceros, humildes e honestos e conseguimos essa vitória histórica”, comemora Clauro, que já foi Secretário do Desporto, Turismo, Industria e Comércio a convite do Prefeito Jorge Kerber, onde ficou por um ano.


Enxugamento
Clauro aponta que a principal mudança “será a reestruturação da Administração Pública, com redução de secretárias Municipais, e controle de gastos, onde teremos uma significativa economia mensal”. E para fazer com que Brochier retome o crescimento o novo prefeito afirma que vai se “cercar de pessoas competentes e com interesses para o melhor de todos os munícipes, trabalhando com seriedade e comprometimento de suas funções”.

Com o cenário econômico desfavorável, primeiro Clauro pretende enxugar a máquina pública para então viabilizar os investimentos necessários com os recursos do município conforme seu plano de governo. “Vamos aproveitar de melhor forma o quadro de servidores municipais para o desempenho das funções compatíveis. Vamos organizar e qualificar o setor de projetos visando buscar recursos federais e estaduais mediante convênios”, relata. “Virão mais obras e aí sim iremos dar um novo brilho para Brochier”. Clauro promete ainda uma “marcação cerrada junto aos deputados e senadores”, para direcionar Brochier “ao rumo certo”.

colunas e blogs

o Vale quer saber

Você costuma fazer doações para pessoas que estejam precisando?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital