OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Sbado, 07 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Clube Aliança terá prédio novo na rua Marechal Deodoro

Assembléia do clube aprova construção de nova sede em troca do prédio e terreno do antigo clube, em estado ruinoso

O andar térreo terá salas comerciais com frente para a rua Marechal Deodoro, que serão alugadas para ajudar na manutenção do clube /Reprodução/ VJ Arquitetos

O Clube Aliança teve, no passado, uma grande importância para a vida social e cultural da cidade. Lá se praticava o bolão e ocorriam bailes e festas de todo tipo, tanto para o público jovem como para as pessoas mais maduras.

Mas, com a evolução dos costumes, sociedades deste tipo foram se tornando menos atraentes. O que levou muitas delas a serem fechadas. A inviabilidade da manutenção do clube levou ao término de todas as suas atividades.

Mas o seu ex-presidente, Valdir Antoniazzi, jamais se conformou com isso. Manteve o clube vivo e com as suas contas em dia, mas com suas portas fechadas e sem nenhuma atividade. Com o tempo, o prédio foi se deteriorando e, hoje, se encontra em situação ruinosa. A lamentável situação de abandono vinha preocupando seus dirigentes e vizinhos há muito tempo.

Agora, finalmente, o presidente atual do Aliança Rosano Adam Goulart junto com Antoniazzi e os demais sócios e dirigentes do clube encontraram uma solução viável, com a importante ajuda do corretor de imóveis Délcio Flores, para a volta das suas atividades.

Numa assembléia realizada na última segunda-feira, foi aprovada a construção de um novo prédio para o clube na esquina das ruas Marechal Deodoro e Coronel Guimarães.

O local é o mesmo em que, no passado, funcionou a clínica Climed e, mais recentemente, o pub Barley Haus.

A proposta, aprovada na assembléia do clube, é de que o clube receberá - em troca do seu terreno e prédio antigo - um prédio novo.

O prédio terá dois pavimentos e o andar térreo terá duas lojas com frente para a rua Marechal Deodoro, que é a principal rua comercial da cidade. Elas serão alugadas para ajudar na sustentação econômica do clube.

A área do prédio totaliza 950 metros quadrados e as duas salas comerciais, terão 140 metros quadrados cada uma.

O clube ocupará todo o andar superior do prédio e mais uma parte do andar térreo, que servirá de portaria e também a parte administrativa. Uma escadaria de mármore, nessa portaria e um elevador darão acesso ao andar superior onde ficará o grande salão de eventos com palco, copa, banheiros, pista de dança e capacidade para acomodar 250 pessoas sentadas.

A empresa que fará a construção do prédio é a Sebastiany Imóveis, que já tem vários edifícios construídos na cidade e a intenção do seu proprietário, Elton Sebastiany, é começar a construção assim que forem cumpridas as formalidades da negociação. A expectativa é de que o clube possa voltar às suas atividades, no novo prédio, já no próximo ano.

Em troca do terreno e da construção do novo Clube Aliança, a empresa construtora receberá o prédio antigo do clube, que deverá ser demolido em curto prazo, pois há uma grande preocupação com o prédio antigo do clube, pelo risco de incêndio ou desabamento. No local deverão ser construídos prédios comerciais.

O projeto foi elaborado pelo escritório VJ Arquitetos, formado pelo ex-presidente do clube, Valdir Antoniazzi, Rômulo Antoniazzi e Jaime Ranzi.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital