OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sábado, 28 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Cobertura de acesso à escola desaba

Incidente em Campestre ocorreu poucos minutos depois de intervalo

Apesar do susto, as aulas prosseguiram, normalmente, para os quase 100 alunos /Bombeiros Voluntários/Divulgação

Comunidade marcada por algumas tragédias, Campestre Baixo, no interior de Salvador do Sul, passou por um grande susto na manhã de ontem, sexta-feira. Um estrondo surpreendeu alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Auri Beschorner, por volta das 10h20. O barulho foi ocasionado pela queda da estrutura de cobertura da calçada que liga o portão da unidade de ensino ao prédio que concentra as salas.

O incidente ocorreu cerca de 20 minutos depois do período de intervalo. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento em que os postes de madeira que sustentavam o telhado acabaram cedendo. A estrutura que ficou de pé foi isolada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, que atendeu a ocorrência.

Embora não tenha se pronunciado, ainda, oficialmente, sobre o ocorrido, a diretoria da escola, que têm 97 alunos matriculados e é a maior do interior do Município, acredita que as tempestades dos últimos dias possam ter comprometido a cobertura. Conforme a diretora em exercício, professora Ladi Renner, apesar do susto, as aulas prosseguiram normalmente.
A estrutura havia sido construída há cerca de cinco anos com recursos levantados pelo Círculo de Pais e Mestres. O objetivo era proporcionar maior conforto para a comunidade escolar, sobretudo em dias de chuva, caso, justamente, do início da manhã de ontem.

O material seria removido após o período de aulas por integrantes do CPM. A ideia é de que uma nova cobertura, mais segura, seja instalada no espaço

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital