Quando a população ajuda as forças de segurança, a criminalidade sofre golpes fortes. A partir de denúncias da comunidade, a Brigada Militar tem efetuado diversas prisões de traficantes em Montenegro. E no último fim de semana não foi diferente.
Na noite de sábado, após receber informações de que uma encomenda de drogas chegaria na Travessa Antartica, uma guarnição foi até o local e realizou a prisão de duas mulheres. Uma delas, moradora da localidade, é bastante conhecida pela polícia. Maria Eli da Silva Vargas tem várias passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. A outra mulher, que trazia a droga a bordo de um taxi, foi identificada como Karen Patrícia, de 23 anos. Com ambas foram apreendidas diversas pedras de crack. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhadas à Penitenciária Modulada de Pesqueiro.
Outra prisão, a partir de denúncia da comunidade, ocorreu no domingo, no bairro Estação. A informação de tráfico levou a Brigada Militar até um local onde prendeu Bruno da Cruz Pereira. O rapaz, de 18 anos, é apontado como líder de uma quadrilha que executa furtos e roubos no bairro. Na abordagem foram apreendidos dinheiro e drogas. Ele foi autuado por tráfico de drogas e levado para a Modulada.