OFERECIMENTO:
Bom Princpio - Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 - Hora:16:53

Começa amanhã a maior e mais gostosa festa da região

Desfile Temático, shows e exposição serão as primeiras atrações

Arena para os principais shows foi montada no antigo traçado da RS 122 /Volnei Schommer/Comunidade do Vale FM

Inicia no feriado de amanhã, quinta-feira, 7 de setembro, a maior e mais saborosa festa do Vale do Caí. A abertura será com desfile temático e a perspectiva de ser uma das maiores edições de sua história. A 17ª Festa Nacional do Moranguinho (que ocorre nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro) terá este ano novidades como o Castelo do Reino dos Morangos – um espaço com apresentações infantis ensinando sobre diversidade e cidadania – e uma nova Arena de Shows, aumentando a área física da festa, que agora abrange a Rua Celestino Volkweis e o antigo traçado da ERS-122.

A Arena, aliás, será o palco dos principais shows do evento: os sertanejos Henrique & Juliano (dia 10), Maiara & Maraisa (dia 16) e Luan Santana (dia 24). Além dos roqueiros do Guns’n’Roses Cover Brazil (dia 8), a banda Nenhum de Nós (dia 17), e o gauchinho Thomas Machado (vencedor do último The Voice Kids). Sem falar do Padre Alessandro Campos, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo (dia 21). Ou seja, atrações para todos os gostos, que circularão também no Palco Cultural, dentro do Parque Municipal, como as orquestras, grupos de danças, shows infantis e até uma apresentação vinda da Alemanha.

Isso sem falar nas gostosuras feitas à base de morango (doces, tortas, cucas e outras receitas) que poderão ser saboreadas em espaços como a sede do clube de Mães Bom Princípio ou no espaço do Mundo do Morango – onde estarão as principais delícias do evento. Os visitantes poderão conferir também os estandes da exposição comercial e industrial, sem falar na mostra de frutas, que este ano reúne 120 produtores – que colocarão 2,4 mil amostras da fruta símbolo do município, disputando os prêmios de melhores exemplares de cada variedade.


DESFILE E ABERTURA
A abertura da Festa do Moranguinho, no feriado desta quinta, será com um desfile temático a partir das 9 horas da manhã, junto à Arena de Shows. Cerca de mil pessoas representando escolas e entidades do município, além dos grupos culturais e das soberanas –rainha Taís Klering e Thais Klering e princesas Sabrina Lermen e Síntia Schweikart. Em seguida, às 11 horas, haverá a solenidade de abertura oficial da Festa, com a presença de autoridades e uma comitiva da cidade de Klüsserath, coirmã de Bom Princípio na Alemanha. Depois segue a programação do dia, com destaque para o show do projeto Nosso Jeito é Cantar – com ex-participantes do Concurso The Voice Kids, a partir das 16 horas. Nesse dia, a entrada da festa será franca até o meio-dia. Após, o preço será de 15 reais por pessoa. Terá ainda bandinha típica Santa Cecília, à 14h o show de Allan e Kauã, e às 19h a Banda Barbarella.


CASTELO
O Castelo do Reino dos Morangos está instalado junto ao pórtico Morangão e ali os adultos e a garotada poderão assistir a um teatro de atores e bonecos, em um ambiente de fantasia e diversidade, com espetáculos aos sábados e domingos, além dos dias 7 e 21. Nesse universo, o agricultor é um ator que cuida de uma horta de morangos, onde o rei Maximus Morangus promove um concurso de música no Reino dos Morangos de Bons Princípios. Músicas essas que são releituras de sucessos atuais, adaptados para ambiente de fantasia – em versão “moranguística”.


FINAL DE SEMANA
Até o domingo (dia 10), neste primeiro de três finais de semana de programação, a Festa do Moranguinho terá atrações para a terceira idade, para a turma do rock e até para a criançada. A sexta-feira terá a Tarde da Melhor Idade, com a Banda Monte Claro tocando a partir das 13 horas. Enquanto a noite terá como destaques o Dj Lelê Bortholacci (Rede Atlântida) tocando a partir das 22 horas e, às 23 horas, com o show nacional da banda Guns’n’Roses Cover Brasil – considerada uma das melhores do mundo em tributo aos músicos californianos.

Já o sábado será do Festival de Corais e Danças, com talentos locais e grupos convidados, além do grupo de danças ucranianas Tryzub, da Argentina. Todos no Palco Cultural, onde outros destaques do dia serão o espetáculo infantil Patrulha Canina e Seus Amigos e a banda Os Formigos. Na sexta e no sábado o ingresso será 10 reais.

No domingo, o dia também terá danças folclóricas e bandas de baile. Mas o ponto ficará com os shows de Juliano Rosa e, fechando o primeiro final de semana, a dupla Henrique & Juliano, a partir das 20 horas. O ingresso no domingo, em função do show nacional de Henrique & Juliano, será 30 reais.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital