OFERECIMENTO:
Bom Princpio - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Comunidade unida para tentar recuperar o Grêmio Esportivo União

Piscinas do clube podem voltar a beneficiar a terceira idade

Piscinas do clube podem voltar a beneficiar a terceira idade | Arquivo/FN

Uma das entidades mais tradicionais de Bom Princípio e da região, o Grêmio Esportivo União foi fundado em 15 de novembro de 1955. O clube foi inclusive destaque no futebol, na época do campo na comunidade de Santa Lúcia, chegando a revelar grandes craques. Após, já com sua sede no bairro Jardim do Vale, passou a contar com uma estrutura incluindo ginásio de esportes, piscina térmica, campo de futebol e quiosque, numa área de cerca de 2,5 hectares.

O clube contava com um significativo número de associados e parcerias com municípios da região. O maior destaque era para as aulas de hidroginástica na piscina aquecida com caldeira, como no programa Esporte Inovar, que beneficiava principalmente a terceira idade. Mas os altos custos de manutenção e a falta de recursos obrigaram o clube a fechar suas portas. Faz alguns anos que, além do abandono, o local passou a ser alto de atos de vandalismo e furto.

Mobilização
Duas reuniões foram realizadas recentemente, nos dias 14 e 19 de junho, buscando reerguer o Grêmio Esportivo União. Para isso foi tratado sobre a possibilidade de investimentos no parque de águas do clube, visando desenvolver principalmente programas para a terceira idade. Mas as piscinas necessitam de inúmeras melhorias para que estejam em condições de uso. E isso necessita de grandes investimentos.

Nas reuniões estiveram presentes dirigentes do clube, fundadores, líderes políticos, mostrando assim que Prefeitura, Câmara de Vereadores e comunidade estão engajadas nesta luta.

Na reunião da última terça-feira, dia 19, o contador Zenon Koch mostrou a realidade da entidade, de modo que foram tratadas pautas que se referem à recuperação da saúde fiscal do União. Uma vez feito isso, a Prefeitura poderá partir para a busca de recursos. Há possibilidades de destinação de recursos federais e municipais. “Não se pode dar datas no momento. O que podemos dizer é que vamos, com união de esforços, tentar colocar em funcionamento a piscina do União, que é de grande importância e valia para a nossa comunidade”, ponderou o prefeito Fábio Persch, enaltecendo a importância de um trabalho conjunto entre o público e o privado.

Assembleia de
associados
Os associados do clube estão sendo convocados para uma reunião na próxima sexta-feira, dia 29, ás 18h, na Câmara de Vereadores de Bom Princípio. Entre os assuntos da ordem do dia estarão: regularização do quadro social, situação financeira da entidade, eleição e posse da nova diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal para o biênio 2018/2012, e autorização para firmar parceria público privada com a Prefeitura.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital