OFERECIMENTO:
São Vendelino - Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2016 - Hora:14:21

Concurso Literário movimenta alunos

Na próxima quinta terá a Feira Cultural da Escola 29 de Abril

Estudantes vencedores receberam medalhas /Reprodução/FN

Cuia de chimarrão e chaleira sobre a mesa, que na imaginação transforma-se em um fogão campeiro, mostraram a criatividade e desenvoltura de Renan Michel Hardt ao declamar a poesia O Gaúcho, de Teresinha Crema. Cuidado que valeu ao aluno do 4.º ano, caracterizado de gaúcho, a Medalha de Ouro, em sua categoria, no 1.º Concurso Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril. Entre os concorrentes do 5.º ano, o Ouro foi para Andrei Braatz, que apresentou a poesia Alambrado de Vento, de Lauro Teodoro, também evidenciando a cultura gaúcha.

A primeira edição do Concurso Literário ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 26, dentro do Programa Redes de Conhecimento e Aprendizagem, proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de São Vendelino para o ano de 2016. O trabalho envolvendo alunos do 4.º e 5.º anos do turno da tarde da EMEF Vinte e Nove de Abril trabalhou a memorização, criatividade e desenvoltura dos estudantes, que pegaram o microfone e enfrentaram a plateia atenta na quadra coberta da escola.

No 4.º ano, a medalha de Prata foi para Nataly Vitória Backes da Silva Inácio, que interpretou A Bailarina, de Cecília Meireles. Já a medalha de Bronze da turma ficou com Julia Tainá Stefenon, com a poesia A Estrela, de Manoel Bandeira.

No 5º ano, a medalha de Prata coube a Jénifer Pies, que tirou de um cesto as belezas das diferenças ao interpretar a poesia Crianças Lindas, de Ruth Rocha. A medalha de bronze foi para Hevelyn Bertollo, que, vestida a caráter, declamou Noite de São João, de Olavo Bilac. Durante a cerimônia de premiação, a diretora da escola, Janete Ines Persch, parabenizou as professoras Leonice Lutwig (5º ano) e Carla Cristina Alles Trois (4º ano), bem como os alunos pelos trabalhos apresentados.

FEIRA CULTURAL – Dando continuidade ao programa Redes de Conhecimento e Aprendizagem, desenvolvido na EMEF Vinte e Nove de Abril, na quinta-feira, 6 de outubro, ocorrerá a 8.ª Feira Cultural. Das 9 horas às 11h45 e das 13h15 às 15h30, ocorrerão apresentações artísticas preparadas pelos estudantes das séries iniciais e finais da escola. Neste dia, haverá venda de lanches.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital