OFERECIMENTO:
Feliz - Sábado, 21 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Confirmada uma grande empresa para o Condomínio Industrial

Dal Moro produz ventiladores, exaustores e climatizadores

Dal Moro tem mais de 25 anos de tradição no mercado /Reprodução/FN

Foi assinado na última semana o termo de compromisso entre a Prefeitura e a empresa Dal Moro Eletro Eletrônica Ltda. O termo prevê subsídio de 25% do valor do aluguel mensal. A empresa irá se instalar no condomínio industrial que foi adquirido pela Malharia Anselmi.

Dal Moro é um grupo com mais de 25 anos de mercado, que se destaca por produzir ventiladores, exaustores e climatizadores de qualidade superior. É referência nacional em eficiência energética. A empresa está atualmente situada em Caxias do Sul, onde deve permanecer seu setor administrativo e de engenharia. Nos pavilhões da Anselmi, a Dal Moro irá instalar a sua linha de produção.

Com o termo de compromisso, assinado no dia 13 de outubro, a empresa se comprometeu a gerar 30 empregos e permanecer por, no mínimo, dois anos após o encerramento do acordo, que também dura dois anos, além de faturar, anualmente, o montante mínimo de R$ 8 milhões.

Alguns felizenses, inclusive, já foram contratados através do SINE de Feliz e estão em treinamento no sede da empresa, em Caxias do Sul. A previsão é que a Dal Moro comece a operar na cidade no mês que vem.

O Prefeito Albano Kunrath comemora a vinda de mais uma empresa consolidada no mercado nacional. “É com esses empreendimentos que iremos gerar receita para investir nas demandas da população e também temos o compromisso moral com a Anselmi de incentivar empresas que loquem os pavilhões do condomínio industrial”, enfatiza o chefe do executivo.

Albano também explica que será necessário aumentar a arrecadação prevista para o ano que vem. “Nosso índice de retorno de ICMS vai baixar 3,32% em 2018. No entanto, o valor adicionado, que é a diferença entre entradas e saídas das empresas, tem um aumento previsto de 5,35%, daí a importância de atrair novas empresas”, comenta o prefeito.


Pavilhões Industriais
A Prefeitura também pretende criar um programa de incentivo para a construção de pavilhões. Isso proporcionará mais espaços disponíveis para a atração de empresas, O projeto já tramita na Câmara de Vereadores. Pela proposta, o empreendedor que construir um prédio para indústria ficará isento do pagamento de IPTU por cinco anos, além de não precisar pagar taxa de aprovação do projeto e receber o auxílio para terraplanagem e infraestrutura.

Também tramita na Câmara o projeto que autoriza a Prefeitura a negociar a área do Distrito Industrial de escadinhas com a Master Eggs. O imóvel de 7,8 hectares foi comprado pela Prefeitura no ano passado com investimento de R$ 294 mil. A Master Eggs ofereceu este valor para o município, com pagamento em três parcelas. A empresa já anunciou uma parceria com um grupo espanhol para a produção de ovos pasteurizados, além de que com a área proposta poder também ser produziados ovos em pó, fritos e congelados.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital