OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quarta-Feira, 27 de Junho de 2018 - Hora:08:00

Consepro passa por reestruturação

Integrantes do conselho discutiram projetos a serem implantados na área da segurança

/Cleo Meurer/FN

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, em abril, começou a ganhar nova estrutura. No dia 13 daquele mês, em assembleia que mobilizou autoridades e servidores da área segurança, lideranças políticas e empresariais, imprensa e a comunidade, foi eleita a nova diretoria do conselho, que tem à frente o advogado salvadorense Júnior Cristiano Mossmann.

Ainda durante a assembleia, ocorrida na Assemssul, foi feita a apreciação do novo estatuto do Consepro. A redação, após análise e breves alterações, teve aprovação por unanimidade.

Com a regularização das atividades do Consepro, o objetivo é viabilizar o recebimento de recursos através de doações e outras formas de repasse para investimentos em equipamentos e serviços que garantam a prestação de um serviço ainda mais eficiente pelos servidores da área da segurança. O conselho englobará Polícia Civil, Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. “Agradeço a confiança recebida, bem como pelo trabalho que foi realizado pela gestão anterior do Consepro. Iremos prezar pelo trabalho conjunto para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou Mossmann.

Na quinta-feira passada, dia 21, os novos integrantes do Consepro realizaram sua primeira reunião, na Delegacia de Polícia de Salvador do Sul. Na ocasião, o grupo discutiu sobre a busca de recursos para a implantação de câmeras de videomonitoramento na região e aquisição de outros equipamentos para as rotinas policiais, produção de materiais de orientação e policiamento nas imediações das escolas. A expectativa é de que empresas e pessoas físicas, além do poder público, possam ajudar a viabilizar os investimentos considerados necessários pelo conselho comunitário.

A partir do registro do novo estatuto do Consepro, as conversações em busca de apoio deverão ser intensificadas.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital