OFERECIMENTO:
So Pedro da Serra - Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Construção de nova creche terá investimento de R$ 2,4 milhões

Nova unidade será viabilizada com recursos do Governo Federal

Reprodução/FN

Mais de 180 crianças de São Pedro da Serra deverão ser beneficiadas pelo projeto de construção de uma nova escola infantil na cidade. A proposta teve aprovação, recentemente, pelo Ministério da Educação e receberá um aporte de R$ 2,4 milhões em recursos federais.

O atendimento na unidade será integral para crianças a partir dos quatro meses de idade. O complexo contará com dez salas de aula, cozinha, lavanderia, brinquedoteca, camas, berços, entre outras instalações.

Conforme a secretária municipal da Educação, Rosimeri Rech, o prédio que, atualmente, abriga a Escola Mimo não atende os critérios estabelecidos por lei para regularização e autorização do funcionamento. “Começamos a sonhar juntos uma nova escola de Educação Infantil, com estruturas adequadas, oferecendo, assim, mais conforto e qualidade para todos e aumentando também a oferta de vagas”, afirma.

O sonho, frisa a secretária, é antigo, iniciado na década passada. A aprovação do projeto, como a busca pelos recursos públicos de investimento, é resquício do trabalho desenvolvido durante o ano de 2017.

Recentemente, a área da Educação foi contemplada com outras realizações em São Pedro, como a reforma na instalação elétrica, a reestruturação do terceiro piso, pintura e reparos ao prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria. A Escola Rudolfo Stein também passou por obras, com a troca de piso, restauração no prédio e pintura das salas de aula. Para garantir mais segurança e bem-estar às crianças, foram fechadas as escadas e os corredores da Escola Saldanha Marinho. A Escola de Educação Infantil Mimo passou por reestruturação e foi unificada.

Além disso, foram realizadas reforma, reestruturação e aquisição de equipamentos para melhorar o funcionamento do Laboratório de Informática.

Foram adquiridos, ainda, móveis novos, camas e colchões para as escolas e um veículo para uso da Secretaria da Educação.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital