OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Criador de ovelhas da Nova Zelândia visita a Cabanha Vier

Genética de animais e premiações na Expointer despertaram atenção

Novas tratativas para intercâmbio deverão ocorrer durante feira em Esteio /Arquivo Pessoal/FN

A qualidade das ovelhas criadas pela Cabanha Vier, de Salvador do Sul, que já tinha reconhecimento nacional por conta da série de conquistas obtidas na Expointer, chamou atenção também no outro lado do planeta. Na tarde da última sexta-feira, uma comitiva, que contava com um criador da Nova Zelândia, esteve na sede da unidade, na Linha São Francisco, para conhecer mais sobre as atividades e encaminhar a realização de um intercâmbio.

Os contatos para a visita internacional foram intermediados pela Associação de Criadores de Ovinos do Estado, segundo relata o criador Nilson Vier. Além da cabanha salvadorense, uma unidade em Santa Maria também foi visitada.

“É uma satisfação muito grande por ver o reconhecimento do trabalho. A linhagem de nossos animas chamou atenção, assim como o sistema de criação. Também temos interesse no intercâmbio”, afirma Nilson, que, junto com o filho Leonardo Vier, dedica-se à criação de ovelhas há cerca de 20 anos. “Foi um primeiro encontro, para uma apresentação e também para mostrar o trabalho que realizamos. Deveremos realizar uma nova reunião durante a Expointer”, acrescenta Leonardo.

Atualmente, os Vier contam com um rebanho de cerca de 100 animais selecionados. Contudo, no mês de junho, 20 ovelhas da raça Texel foram furtadas na propriedade, gerando um considerável prejuízo.

O processo de criação é sofisticado. O sêmen usado é importado da Inglaterra, vindo de animais vencedores de grandes concursos europeus. Na edição deste ano da Expointer, a Cabanha Vier deverá inscrever quatro animais.

“São ovelhas de ponta, com perspectivas muito boas de resultado. Buscamos ficar nas quatro primeiras colocações, o que garante um bom desempenho no ranking de criadores”, projeta Nilson Vier. As Texel da Cabanha Vier deverão concorrer com outros 370 animais na feira em Esteio, que ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital