OFERECIMENTO:
Feliz - Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018 - Hora:08:00

Crianças fazem doações ao hospital

Alunos da escola de Escadinhas entregaram mantimentos

Alunos da escola de Escadinhas entregaram mantimentos | Prefeitura/Divulgação

A prática de boas ações começa com pequenas coisas, que vão se fortificando cada vez mais. E quando o incentivo em ajudar ao próximo começa a ser estimulado desde cedo na escola, a criança cresce desenvolvendo valores, como a solidariedade. Este é o exemplo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ivonny Kayser, de Escadinhas, que há 8 anos realiza anualmente uma campanha em prol do Hospital Schlatter de Feliz.

Conforme conta a diretora da escola, Janice Ludwig, sempre no mês de maio é lançada a Campanha de Solidariedade para o Hospital. “Todos os 110 alunos e professores arrecadam alimentos, produtos de higiene e limpeza em suas próprias casas e nas comunidades em que residem”, afirma. “Como os nossos alunos são oriundos das comunidades de Escadinhas, Vale do Lobo e Roncador, o resultado da arrecadação é a contribuição destas comunidades para o nosso Hospital”, complementa.

O diretor administrativo e financeiro do Hospital Schlatter, Jaime Porto, destaca que foram doados à entidade 29 itens, que representam 274 quilos, entre gêneros alimentícios e produtos de limpeza, tendo o valor de mercado de R$ 848,75. Jaime faz questão de ressaltar que o Hospital Schlatter é referência para atendimento de doentes de Feliz, Alto Feliz e Vale Real. “Todos sabem como é difícil sustentar um Hospital que tem 82 % dos pacientes pelo SUS. Para manter-se atualizado e ofertar bons serviços, necessitamos fazer investimentos constantes. Seus custos de manutenção, ampliação e qualificação, exigem valores expressivos”, revela, agradecendo as doações.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital