OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - Hora:08:00

Cuidado com o escorpião-amarelo!

A picada de um escorpião amarelo pode matar crianças ou pessoas debilitadas

/Reprodução/FN

Já foram encontrados dois escorpiões amarelos no Cai nos últimos meses. O caso mais recente ocorreu no bairro Navegantes, perto da Creche Santo Antônio. O inseto foi localizado em meio ao lixo abandonado na rua.

O escorpião amarelo é o mais perigoso existente no Brasil. Ele é típico da região sudeste do país e encontrado também no Sul.

Pode ser mortal, principalmente quando a vítima for uma criança. Ele chega a ter sete centímetros de comprimento, tem cauda e pernas amarelas e o tronco preto. Cada fêmea chega a ter 160 filhotes ao longo da vida.

O número de escorpiões dessa espécie vem aumentando, nos últimos anos, e as mortes em consequência de picadas também aumentam, principalmente nas cidades.

Por isso uma equipe do Serviço Estadual e Vigilância em Saúde veio ao Cai na segunda-feira para verificar pontos de acúmulo de lixo ou material de reciclagem na cidade.

O agente do CEVS Jair Martins deu instruções aos agentes de saúde da prefeitura e os acompanhou numa vistoria em pontos de acúmulo de lixo e entulhos e foram encontrados vários desses locais, favoráveis ao desenvolvimento tanto de escorpiões como do mosquito da dengue.

Segundo Martins, as enchentes podem ter trazido alguns escorpiões para a cidade e é preciso tomar muito cuidado para que esses insetos não piquem os moradores.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital