OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 - Hora:08:00

Curso de turismo rural foi iniciado

Fortalecimento do Caminho das Velhas Colônias é um dos objetivos da capacitação

Cathierine Hoffmann/Divulgação

No último dia 2, o Centro de Convivência de Salvador do Sul recebeu o primeiro encontro de um curso de turismo realizado em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rurar (Senar) com prefeituras de cinco municípios da região, Emater-RS/Ascar e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. As instruções foram acompanhadas por 23 inscritos.

A proposta é fortalecimento da rota Caminho das Velhas Colônias, composta por Salvador do Sul, Maratá, Barão, Brochier e São Pedro da Serra. O supervisor do Senar da região de Caxias do Sul, Nilson Finger, traçou os módulos do curso, que terá 220 horas e seguirá durante este ano com intervenções nos pontos turísticos dos municípios, destacando diversas atividades que permeiam o turismo rural como a receptividade aos turistas, culinária, hotelaria, trilhas ecológicas, entre outros.

Os inscritos são participantes de entidades ligadas ao turismo, mas, principalmente, pessoas com propriedades no interior com potencial e interesse na recepção turística. “O que todos devem saber de antemão que temos que estar 100% interessados em fazer a rota acontecer, que devemos oferecer o que há de melhor em nossa propriedade, e o curso vem para abrir esses horizontes, pois muitas vezes desconhecemos o potencial de nosso próprio espaço”, explicou Finger.

A ideia de realizar o curso veio após um seminário sobre turismo rural realizado na 12ª Festur, em Salvador do Sul, em novembro do ano passado.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital