OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 - Hora:17:36

Delegacia quer cedência de servidores municipais

Desfalque no quadro de colaboradores na área administrativa está prejudicando o andamento de investigações

Prefeitos de Salvador, São Pedro e São José apelaram por mais policiamento para a região /Divulgação/FN

A falta de servidores vem prejudicando o andamento das atividades na Delegacia de Polícia de Salvador do Sul. No início do ano, três profissionais que atuavam no órgão acabaram se aposentando, sem reposição, até o momento, pelo Governo do Estado.

Com perspectivas, praticamente, nulas da vinda de novos servidores estaduais para a DP salvadorense, ainda mais quando o governo, na contramão, acaba de anunciar a transferência de policiais do interior para reforçar a segurança na capital, a equipe de investigação conta com outra alternativa. Trata-se da cedência de servidores municipais pelas prefeituras de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, municípios na área de atuação da delegacia.

Os prefeitos participaram de reunião, na semana passada, na Secretaria de Estado da Segurança Pública para pedir reforços para a região, mas essa acabou de certa forma frustrada pela ausência do secretário César Schirmer. O crescimento da criminalidade na região preocupa as autoridades.

“Iniciamos o ano com 100 inquéritos em andamento. Já estamos em 180 agora, só de boletins de ocorrência são 200. Temos perícias a realizar, depoimentos para buscar e, sem pessoas para trabalhar na área administrativa, as investigações são prejudicadas”, relata o inspetor Leandro de Oliveira, que, junto com o delegado Paulo Ricardo Costa e o também inspetor Leonardo Melgarejo, vem tentando dar andamento aos trabalhos da delegacia.

Já nos próximos dias, a partir da formalização de convênios, as prefeituras deverão ceder alguns de seus servidores para a DP. “Com o aumento de ocorrências, sobretudo em casos de arrombamentos, a maior atuação e celeridade no atendimento da polícia civil é imprescindível para inibir novos casos”, assinala o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert (PMDB).

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital