OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 12 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Desafio Jovem Gideões recebe veículo doado pela prefeitura

A prefeitura, assim como a comunidade, ajuda os Gideões na difícil tarefa de salvar pessoas que se tornam dependentes das drogas

/Renato Klein/FN

A fazenda terapêutica Desafio Jovem Gideões está completando 21 anos de atividades da sua unidade localizada no bairro Rio Branco.

Dedicada à recuperação de dependentes das drogas, a entidade persegue um objetivo difícil. Segundo o diretor da unidade, Gilmar da Silva, apenas 20% das pessoas que buscam tratamento para se livrar do vício alcançam o seu objetivo.

Pelo mérito do trabalho que vem desenvolvendo, o Desafio Jovem Gideões vem recebendo importante apoio da comunidade e, também, da prefeitura. Nesta semana uma camionete Parati ano 1996, que a prefeitura cedeu aos bombeiros anos atrás, foi doada para o trabalho do Gideões. Entre os atuais residentes da unidade um é mecânico e caberá a ele manter o veículo em ordem.

Atualmente a fazenda terapêutica conta com 35 internos na unidade do bairro Rio Branco e mais 15 noutra unidade, destinada às mulheres, na localidade de Arroio Bonito. Gilmar da Silva diz que recuperar um drogado é tarefa muito difícil e que, por isso, deveria ser feito um trabalho de conscientização, preventivo, desde os primeiros anos do ensino escolar.

Recuperar um drogado é tão difícil que o esforço maior da sociedade deve ser direcionado para a prevenção. Segundo Gilmar, ensinar as crianças a ficar longe das drogas é tão importante quanto ensinar matemática. O diretor Gilmar confirma que a maconha é a porta de entrada para o consumo de drogas piores, como a cocaína e o crack. E faz um alerta: as quadrilhas dedicadas ao tráfico de drogas estão adicionando pequena quantidade de crack na maconha vendida para aos consumidores.

Com isso aqueles que consomem maconha acabam adquirindo a dependência pelo crack. Uma droga da qual é muito mais difícil uma pessoa se libertar.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital