OFERECIMENTO:
Montenegro - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 - Hora:13:44

Domingo de festas e homenagens ao padroeiro São João Batista

A estátua de São João no morro foi recuperada

São João Batista é o padroeiro de Montenegro. O município inclusive já foi chamado de São João do Monte Negro, quando nem passava de uma vila e se emancipou de Triunfo. Na cidade são várias as homenagens ao santo. O próprio morro, que é um dos principais cartões-postais, é chamado de São João e no seu topo tem uma grande estátua do padroeiro junto ao mirante onde tem a vista panorâmica da cidade. A estátua, inclusive, foi recentemente revitalizada por um grupo de artesãos, pois tinha sido alvo de pichações e atos de vandalismo. Escola, Paróquia, bairro e outros locais também recebem o nome do padroeiro em Montenegro. E mesmo sendo domingo, amanhã, 24 de junho, em homenagem ao padroeiro, é feriado municipal.

Nesta época ocorrem várias festas juninas, principalmente nas escolas, com pipoca, pinhão, quentão. Antigamente, na véspera de São João, eram acesas fogueiras, o que deixou muito de ocorrer devido a segurança e danos ao meio ambiente.

Mas a tradição permanece com os eventos.


Muitas festas
A Paróquia São João Batista, desde semana passada, está realizando diariamente a novena em homenagem ao padroeiro, sempre com padres diferentes como pregadores e também temas diversos. Neste sábado, na catedral, a novena ocorre às 17h. Já amanhã, domingo, terá missa na catedral às 9h, celebrada pelo bispo Dom Carlos Rômulo. Depois haverá procissão motorizada até o CTG Estância do Montenegro, onde será servido almoço (churrasco) e à tarde prosseguem os festejos com revelação do rei e rainha da festa, jogos e diversões, e baile com a banda Luar.

A Prefeitura, juntamente com o Sesc Montenegro e a Jovem Pan, também promovem amanhã, domingo, uma Festa de São João no Parque Centenário. A partir 10h da manhã terão tendas decoradas, food e beer trucks, feira de arte e artesanatos, ervateira e brinquedos. Outras atrações serão shows musicais com as bandas Topa, Preza e Trápala, e o espetáculo teatral “Aventuras do Fusca a Vela”.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital